Seguimento Meteorológico Livre 2017

Estado
Fechado para novas mensagens.

jonas_87

Furacão
Registo
11 Mar 2012
Mensagens
16,688
Local
.
ep45Bdv


As aparências iludem...evento extremamente injusto em termos de acumulados previsto pelo ECM :sweat: Já deveria imaginar, tratando-se de uma cut-off fica tudo no mar, um "pouco" para terra mais a sul e 0 a norte...


Pois a ser verdade, o que não acredito, regava bem a zona e ventania.
O mesmo ECM mas com output no site yr.no aqui para onde vivo.
Na próxima saída isso desaparece. :sono:

 


algarvio1980

Furacão
Registo
21 Mai 2007
Mensagens
12,463
Local
Olhão (24 m)
Muito complicado, se os modelos mostram chuva é delírio e desaparece tudo, se os modelos mostram AA é o mau olhado do costume. :wacko:

Se fizessem uma análise mais aprofundada, não mudavam o disco a cada saída. Eu, cá espero, por ela a partir do dia 15 ela vai estar cá, pode atrasar uns dias mas ela virá. Aliás, o ECM já mostra isso há alguns dias, já ontem mostrava precipitação no Algarve. :D Aliás, o meteograma do GFS já mostra isso, embora quem olhe para a operacional diga oh diabo, só AA no fundo vocês estão apaixonados pelo AA (Antilope dos Açores) até é um animal tão fofinho, tirando aqueles cornos que não deve ser pêra doce quem levar com eles. :inocente:

Neste site, https://weather.us/model-charts/standard/portugal/accumulated-precipitation/20171118-1200z.html , podem comparar a saída do ECM e do GFS, ah o ECM está muito melhor que o GFS, na minha zona, mas os dois modelos mostram precipitação, por isso, não existe muita diferença. :D

Quando, sair a saída das 18, ai desapareceu tudo foi magia. :lmao:
 

miguel

Furacão
Registo
4 Fev 2006
Mensagens
14,181
Local
Setúbal
A não ser depois de 20 não acredito em grandes mudanças... vai ser mais de 15 dias depois das ultimas chuvas, em pleno mês mais chuvoso, a seca não melhorou depois daquelas chuvinhas mínimas de 2 a 4 , pelo contrario piorou. "dai eu na altura dizer que de nada adiantava aquela chuva" mas houve quem tenha palas nos olhos e não tenha percebido isso.
 
Estado
Fechado para novas mensagens.