Seguimento Meteorológico Livre 2017

Estado
Fechado para novas mensagens.


ClaudiaRM

Furacão
Registo
2 Dez 2009
Mensagens
10,669
Local
Viseu
Bem os modelos estao um confusao...

E a minha cabeça tambem...
Tenho consulta amanha no IPO e estou com muito medo que o meu cancro tenha regressado apesar de os medicos dizerem que a probabilidade disso acontecer é menos de 1%

Apalpei um nodulo no pescoço\clavicula que pelo que vi na net indica cancro na zona do abdómen :(

Ah desculpem este off-topic, estou muito nervoso.

Calma! Eu sei que é mais fácil dizer que fazer, mas calma. Basta uma pequena infecção, uma constipação, qualquer coisa para fazer aumentar um gânglio. O Google não é bom a diagnosticar. É quase irresistível usar mas não é aconselhável. Em tempos, por causa de um nódulo na axila, usei o Goggle e auto-diagnostiquei-me um linfoma. Fiquei duas semanas em casa a pensar se ia ao médico ou não, a tentar decidir que queria ouvir se tinha cancro ou se ignorava. Lá marquei consulta e o médico perguntou se usava anti-transpirante. Disse que sim e ele recomendou que deixasse de usar. Sela os poros e impede a transpiração, o que por sua vez pode causar a acumulação de coisas que deviam ser secretadas. Resumindo, deixei de usar e passou. Pode ser qualquer coisa e inclusivamente não ser nada. Calma e boa sorte. Se bem me lembro és muito jovem e isso é um aspecto fundamental. :thumbsup:
 

Luso Meteo

Cumulonimbus
Registo
22 Set 2012
Mensagens
2,194
Local
Felgueiras, Porto (500 mts)
Calma! Eu sei que é mais fácil dizer que fazer, mas calma. Basta uma pequena infecção, uma constipação, qualquer coisa para fazer aumentar um gânglio. O Google não é bom a diagnosticar. É quase irresistível usar mas não é aconselhável. Em tempos, por causa de um nódulo na axila, usei o Goggle e auto-diagnostiquei-me um linfoma. Fiquei duas semanas em casa a pensar se ia ao médico ou não, a tentar decidir que queria ouvir se tinha cancro ou se ignorava. Lá marquei consulta e o médico perguntou se usava anti-transpirante. Disse que sim e ele recomendou que deixasse de usar. Sela os poros e impede a transpiração, o que por sua vez pode causar a acumulação de coisas que deviam ser secretadas. Resumindo, deixei de usar e passou. Pode ser qualquer coisa e inclusivamente não ser nada. Calma e boa sorte. Se bem me lembro és muito jovem e isso é um aspecto fundamental. :thumbsup:

Sim mas já tive cancro. Tenho 21.
 

ClaudiaRM

Furacão
Registo
2 Dez 2009
Mensagens
10,669
Local
Viseu
Sim mas já tive cancro. Tenho 21.

Eu sei que sim. Daí a preocupação acrescida. Eu, felizmente, nunca tive mas tenho na família um grande historial de cancro. Ou seja, quando há algum sintoma (em mim ou nos outros) que é indiferente à maioria das pessoas, a minha mente viaja logo. Uma dor de cabeça, uma dor de estômago, uma mancha na pele, para mim nunca são só isso até prova em contrário. Ironicamente, não sou muito chegada a ir ao médico. Por causa do meu histórico familiar, o médico disse-me que todos os exames de despiste que as pessoas comuns devem iniciar entre os 45 e os 50, eu devia começar aos 35. Vou nos 38 e ainda não fiz nenhum.
És muito jovem. O mais provável é que não seja nada relacionado com a questão anterior. Mas ainda que seja alguma coisa mais chata, estás sob vigilância e acompanhamento. Com isso, a idade tão fresca, e a ciência, vai correr tudo bem. Como disse, gânglios aumentados são uma coisa muito comum. Pode ser qualquer coisa ou nada, como no meu caso. A minha afilhada foi operada a um quando tinha 6 anos. Não era nada de importante mas a pediatra disse que se não o tirasse, cada vez que se constipasse, tivesse gripe ou qualquer infecção sem importância ele ia aumentar. Tirou e nunca mais. Boa sorte e um abraço solidário.
 

Devas

Cumulus
Registo
23 Jul 2017
Mensagens
176
Local
Bragança/Tomar/Leiria
Bem os modelos estao um confusao...

E a minha cabeça tambem...
Tenho consulta amanha no IPO e estou com muito medo que o meu cancro tenha regressado apesar de os medicos dizerem que a probabilidade disso acontecer é menos de 1%

Apalpei um nodulo no pescoço\clavicula que pelo que vi na net indica cancro na zona do abdómen :(

Ah desculpem este off-topic, estou muito nervoso.

Meteofan não stresses por antecipação... eu sei que falar é fácil mas não stressar não é nada fácil. Tem calma, vai correr tudo bem. Os médicos com os dados todos e exames é que sabem o que se passa. Não ligues ao que leste na net... andar a ver coisas na net sobre saúde e autodiagnosticar não é bom e leva a interpretações erradas. Abraço e pensamento positivo
 

The Weatherman

Cumulus
Registo
10 Fev 2009
Mensagens
455
Local
Braga
A dorsal resiste à potencial depressão de oeste ... será que ainda não é desta?
Tudo adiado novamente para o 2º painel do gfs. E que segundo painel.:rain::cold::rain:
 
Última edição:

Snifa

Furacão
Registo
16 Abr 2008
Mensagens
11,961
Local
Porto-Marquês:145 m Mogadouro:749 m
Possível ciclogénese explosiva? :unsure:

tempresult_gah7.gif
 

The Weatherman

Cumulus
Registo
10 Fev 2009
Mensagens
455
Local
Braga
Possível ciclogénese explosiva? :unsure:

tempresult_gah7.gif

A esta distância seria mais fácil acertar no euromilhões e na lotaria ao mesmo tempo. No entanto a tendência para mudança de padrão está lá sempre com o AA por perto.
 

VimDePantufas

Nimbostratus
Registo
10 Fev 2014
Mensagens
1,115
Local
C Real / Oeste
Bom, tudo indica que teremos uma mudança de padrão.
Ao que tudo indica (até agora) o AA debelita-se e o A da Gronelândia reforça-se, o que nos poderá alegrar
 
Estado
Fechado para novas mensagens.