Seguimento Meteorológico Livre 2017

Estado
Fechado para novas mensagens.

Orion

Furacão
Registo
5 Jul 2011
Mensagens
21,651
Local
Açores
E se houver um terramoto em Lisboa? Onde está a capacidade de resposta? Nem para os portugueses existe quanto mais para turistas não é?

As forças armadas dos respetivos países irão encarregar-se da evacuação.

Pena deves ter dos indígenas. Para a vasta maioria não haverá lugar para ir.
 
  • Gosto
Reactions: joselamego


Orion

Furacão
Registo
5 Jul 2011
Mensagens
21,651
Local
Açores
Japão, é só o melhor do País do mundo em matéria de planeamento.



Enviado do meu GT-I9082 através de Tapatalk

E tal como a Holanda adaptaram a infraestrutura à sua realidade. No Japão os terramotos intensos são extremamente frequentes. Os dois países continuam a ser exceções.

Achas que por exemplo a Califórnia está preparada para um grande terramoto? Eu não.
 
Última edição:
  • Gosto
Reactions: joselamego

The Weatherman

Cumulus
Registo
10 Fev 2009
Mensagens
455
Local
Braga
Não vejo o teu urso incomodado com a temperatura elevada. Já lhe recomendaste Portugal?

Imagem digna de um cético.

:lmao:
Então, então :facepalm:...trata-se de uma metáfora visual. O animal naqueles propósitos pretende representar os cépticos ao AG.
 
Última edição:

The Weatherman

Cumulus
Registo
10 Fev 2009
Mensagens
455
Local
Braga
Quando o GFS está a sonhar.

tempresult_rxj5.gif

 

jamestorm

Cumulonimbus
Registo
12 Jan 2010
Mensagens
2,822
Local
Lisboa e Alenquer
se ficar sem chover nada de jeito por mais um ano, o q pode acontecer? Ainda ha agua para mais um ano para as populações? Sei que em Viseu não e provavelmente Algumas partes do Alentejo. Nem quero imaginar...
 
  • Gosto
Reactions: joselamego

The Weatherman

Cumulus
Registo
10 Fev 2009
Mensagens
455
Local
Braga
se ficar sem chover nada de jeito por mais um ano, o q pode acontecer? Ainda ha agua para mais um ano para as populações? Sei que em Viseu não e provavelmente Algumas partes do Alentejo. Nem quero imaginar...

Este gráfico mostra o nº de dias sem chuva por estação meteorológica desde 1960, onde se vê o caso extremo de Castelo Branco onde praticamente não choveu durante todo o ano em duas ocasiões, 1972 e 1982.

 

rozzo

Moderação
Registo
11 Dez 2006
Mensagens
2,489
Local
Alcochete/Lisboa
Estará esse gráfico bem?
Confesso que à primeira vista me parece extremo demais, anos com uns 10 dias de chuva em Castelo Branco? Por mais secos que fossem.. Será que não terão sido anos com falhas nas observações?
Estou obviamente a especular apenas...
 

rozzo

Moderação
Registo
11 Dez 2006
Mensagens
2,489
Local
Alcochete/Lisboa
Olhando para a tabela com as estações todas, mais estranho acho ainda. Apenas Castelo Branco tem esses "picos" de dias sem chuva nesses anos. As restantes estações não, até tendo menos dias secos que noutros anos, incluindo estações como Beja.
Deve ser certamente algum erro...
 
  • Gosto
Reactions: rmsat e joselamego

The Weatherman

Cumulus
Registo
10 Fev 2009
Mensagens
455
Local
Braga
Olhando para a tabela com as estações todas, mais estranho acho ainda. Apenas Castelo Branco tem esses "picos" de dias sem chuva nesses anos. As restantes estações não, até tendo menos dias secos que noutros anos, incluindo estações como Beja.
Deve ser certamente algum erro...

Sim. Deve ser erro porque se olharmos para a tabela de precipitação total não bate certo.
 

criz0r

Cumulonimbus
Registo
11 Abr 2008
Mensagens
4,541
Local
.
E tal como a Holanda adaptaram a infraestrutura à sua realidade. No Japão os terramotos intensos são extremamente frequentes. Os dois países continuam a ser exceções.

Achas que por exemplo a Califórnia está preparada para um grande terramoto? Eu não.

É difícil opinar sobre isso. Certamente estarão talvez um passo à frente do nosso País nessa matéria. Eles ocasionalmente têm sismos bem violentos, o problema deste País é que se bate sempre na mesma tecla do "Depois de casa roubada, trancas a porta". Va lá que aqui em Almada vão fazendo simulacros com alguma frequência.

A Costa da Caparica é um exemplo perfeito do mau planeamento da orla costeira,é mais que notória a subida do nível do mar e hoje em dia a água invade os Parques de Campismo e o paredão com uma facilidade incrível, mesmo em dias de mau tempo sem que isso o justifique.
Um dia que venha uma Tempestade a sério, Almada não vai ter capacidade para lidar com isso.
 
  • Gosto
Reactions: joselamego
Estado
Fechado para novas mensagens.