Seguimento Meteorológico Livre 2017

Estado
Fechado para novas mensagens.

Marco pires

Nimbostratus
Registo
23 Out 2017
Mensagens
567
Local
Pinhal novo
o pessoal do douro vinhateiro hoje ficaram contentes com a chuva que caiu, sempre com a percepção que não chega e nem lá perto serve para recuperar da seca, mas se não tivesse chovido nada era bem pior.
assim que a pouco e pouco sempre se vai minorando os efeitos da seca, há zonas do país que vão ficar perto das médias mensais, outras nem tanto, e outras muito longe disso.
acho que o pessoal devia ficar contente quando chove, mesmo que seja pouco, e deixarem o AA para quando ele vier.
cá estaremos para o receber e aguentar o tempo que for necessário, se for dar uma curva e nos deixar em paz por uns tempos maravilha, caso contrário paciência, nada a fazer.
 


Davidmpb

Super Célula
Registo
7 Jul 2014
Mensagens
5,641
Local
Portalegre( 600m)/ Fundão
Façam mas é download do Sleepo. Nunca mais fui a mesma mulher. É uma espécie de antidepressivo meteorológico e sem efeitos secundários. A gente escolhe e o Sleepo dá.
Desinstalei a aplicação, nada como ver e sentir tudo ao vivo, no próximo mês vou estar uma semana na Suiça e espero ver por lá bastante animação, ao invés de estar constantemente a contar meia—duzia de mm em cada evento.
 
  • Gosto
Reactions: srr

rozzo

Moderação
Registo
11 Dez 2006
Mensagens
2,489
Local
Alcochete/Lisboa
Isto anda tudo muito sensível!

Óbvio que faltas ao respeito não devem ser fomentadas nem toleradas, estão muito longe do espírito do fórum.
Mas para isso, convém não se entrar nos despiques agressivos que têm pautado muito o conteúdo de certos tópicos.. E quanto a isso, o que não têm faltado são pedidos para se ter a atenção a isso, como devem saber...

Relativamente às opiniões, como já foi dito atrás, desde que haja respeito, todos temos direito a discordar, incluindo quem discorda do desacordo. Afinal não vivemos numa ditadura felizmente.

Um pouco para desanuviar, e ainda o tal assunto da brincadeira do antílope.. Por favor.. Só com muita má vontade ou tolice alguém iria achar que o membro em questão teria metido essa "gafe" por desconhecimento. C'mon... É por demais evidente que terá sido um erro de escrita muito provavelmente por causa de autocorrect. Erros desses faço eu todos os dias a monte no tlm e farto-me de rir com eles.
Aliás, quando isso aconteceu e se brincou, o próprio membro se fartou de brincar com a situação e sua própria gafe.
O termo foi simplesmente engraçado, e fica para a história do fórum pois deu para brincar e desanuviar o tema do anticiclone.
Vamos lá ser honestos, ao longo deste tempo alguém sinceramente acha que essa brincadeira de usar o termo é para gozar ou humilhar quem cometeu esse divertido erro? Por favor, provavelmente muitos dos users nem sabem quem o fez, e certamente ao brincar com isso nem está a associar a nenhum user.

Mas se a pessoa em questão realmente se sentir ofendida não me custa nada não brincar com tal, mas ver maldade no uso desse termo já quase "carinhoso" cá da casa para o anticiclone e ver uma tentativa de rebaixar membro A ou B já é querer ver maldade e discussão em tudo.. :-)

Enviado do meu ALE-L21 através de Tapatalk
 
Última edição:

Luso Meteo

Cumulonimbus
Registo
22 Set 2012
Mensagens
2,194
Local
Felgueiras, Porto (500 mts)
Isto anda tudo muito sensível!

Óbvio que faltas ao respeito não devem ser fomentadas nem toleradas, estão muito longe do espírito do fórum.
Mas para isso, convém não se entrar nos despiques agressivos que têm pautado muito o conteúdo de certos tópicos.. E quanto a isso, o que não têm faltado são pedidos para se ter a atenção a isso, como devem saber...

Relativamente às opiniões, como já foi dito atrás, desde que haja respeito, todos temos direito a discordar, incluindo quem discorda do desacordo, afinal não tivemos numa ditadura felizmente.

Um pouco para desanuviar, e ainda o tal assunto da brincadeira do antílope.. Por favor.. Só com muita má vontade ou tolice alguém iria achar que o membro em questão teria metido essa "gafe" por desconhecimento. C'mon... É por demais evidente que terá sido um erro de escrita muito provavelmente por causa de autocorrect. Erros desses faço eu todos os dias a monte no tlm e farto-me de rir com eles.
Aliás, quando isso aconteceu e se brincou, o próprio membro se fartou de brincar com a situação e sua própria gafe.
O termo foi simplesmente engraçado, e fica para a história do fórum pois deu para brincar e desanuviar o tema do anticiclone.
Vamos lá ser honestos, ao longo deste tempo alguém sinceramente acha que essa brincadeira de usar o termo é para gozar ou humilhar quem cometeu esse divertido erro? Por favor, provavelmente muitos dos users nem sabem quem o fez, e certamente ao brincar com isso nem está a associar a nenhum user.

Mas se a pessoa em questão realmente se sentir ofendida não me custa nada não brincar com tal, mas ver maldade no uso desse termo já quase "carinhoso" cá da casa para o anticiclone e ver uma tentativa de rebaixar membro A ou B já é querer ver maldade e discussão em tudo.. :-)

Enviado do meu ALE-L21 através de Tapatalk

Eu nao sabia que tinha sido uma gaffe isso do antilope... Pensei que simplesmente alguem tinha inventado esse nome xD
 

Orion

Furacão
Registo
5 Jul 2011
Mensagens
21,653
Local
Açores
Trata-se de uma teoria que como todas as outras carece de validação através de factos e dados científicos. Mas, até provas em contrário, pode muito bem ser verdade.

Para isso tinham levado com o Ophelia. Seria uma teoria comprovada com uma coincidência :rolleyes:

Mas o que é um extremo compensar outro? Isso sugere que há uma média pré-definida. Vê lá essa alteração na Europa Central:

QFGxMa6.gif


O que é mais anormal? O calor ou o frio?

É preciso ter cuidado com o cherry picking :p
 
Última edição:
  • Gosto
Reactions: joselamego

The Weatherman

Cumulus
Registo
10 Fev 2009
Mensagens
455
Local
Braga
Não é tão fácil assim. Existe a tendência para procurar padrões em tudo no universo mas essa tentativa de quantificar e padronizar pode não ser compatível com determinados eventos ou acontecimentos. Ainda sabemos muito pouco...
 

algarvio1980

Furacão
Registo
21 Mai 2007
Mensagens
12,467
Local
Olhão (24 m)
  • Gosto
Reactions: joselamego

Aristocrata

Super Célula
Registo
28 Dez 2008
Mensagens
6,974
Local
Paços de Ferreira, 292 mts
Cientificamente falando!
Fiz uma pesquisa no google...:D

mx88vcs.png


Essa do "antílope dos açores" do nosso personagem engraçado @Trovoada extreme weather vai ficar para a História, mais uma marca de linguagem a usar também para fazer um pouco de troça do nosso amiguinho (até certo ponto) AA.

Fazemos troça do AA, não deste ou daquele membro do nosso fórum.
É para isso que aqui estamos. Para passar o tempo, para "falarmos" de temas comuns, ou menos comuns, e que possam interessar a parte ou a todos nós.
Portugal tem vindo a apresentar altos níveis de inconformismo, agressividade até, entre as pessoas.
Seja na política, no futebol, na simples troca de uma opinião. Como país estamos mal!
Compete-nos saber disto, para que cada um de nós (!) mude este "status quo", esta estranha forma de ser...

Saudações, abreijos.

P.S.: choveu aqui. As rãs gostaram, os peixes também. Uma ou outra megera, alma penada ou infeliz não gostou. Está no seu direito. PORRADA NELE!!! :p
 
Estado
Fechado para novas mensagens.