Seguimento Meteorológico Livre 2017

Estado
Fechado para novas mensagens.

Luso Meteo

Cumulonimbus
Registo
22 Set 2012
Mensagens
2,194
Local
Felgueiras, Porto (500 mts)
E já desapareceu a chuva toda do GFS... Enfim, já era de esperar...
Agora a mudança de padrão a ser (mais uma vez) adiada lá para dia 25...
 


james

Cumulonimbus
Registo
16 Set 2011
Mensagens
4,541
Local
Viana Castelo(35 m)/Guimarães (150 m)
O ECM e o GFS continuam sempre a adiar a mudança de padrão. Continuam a ver qualquer coisa, mas é sempre para depois, para depois, para depois...

Parece infinito...

A mudança de padrão anda a ser prometida pelos modelos desde o Natal, ainda vamos chegar à Páscoa à espera da mudança...

Entretanto, a temperatura para hoje pode chegar aos 17/18 graus em muitos sítios, não sei porquê mas este potencial evento de frio que alegadamente se aproxima, começa a cheirar - me a fiasco.

Oxalá me engane...
 

Luso Meteo

Cumulonimbus
Registo
22 Set 2012
Mensagens
2,194
Local
Felgueiras, Porto (500 mts)
O ECM e o GFS continuam sempre a adiar a mudança de padrão. Continuam a ver qualquer coisa, mas é sempre para depois, para depois, para depois...

Parece infinito...

A mudança de padrão anda a ser prometida pelos modelos desde o Natal, ainda vamos chegar à Páscoa à espera da mudança...

Entretanto, a temperatura para hoje pode chegar aos 17/18 graus em muitos sítios, não sei porquê mas este potencial evento de frio que alegadamente se aproxima, começa a cheirar - me a fiasco.

Oxalá me engane...
Sim hoje vai estar quente, mas isso não quer dizer nada em relação aos próximos dias... A mim não me parece que va ser um fiasco, vamos ter uns dias bem frios... E se aparecer alguma precipitação no sábado\domingo podemos ter surpresas...
 

james

Cumulonimbus
Registo
16 Set 2011
Mensagens
4,541
Local
Viana Castelo(35 m)/Guimarães (150 m)
Sim hoje vai estar quente, mas isso não quer dizer nada em relação aos próximos dias... A mim não me parece que va ser um fiasco, vamos ter uns dias bem frios... E se aparecer alguma precipitação no sábado\domingo podemos ter surpresas...


Sim, as previsões dizem que vai arrefecer e as temperaturas vão descer para valores mais consentâneos para a época.
De resto, não me lembro de ver um extraordinário evento para recordar depois com temperaturas de 17 graus pouco antes de se iniciar o alegado evento. Mas há sempre uma primeira vez para tudo.
Eu também disse que me cheirava a fiasco, não disse que ia ser um fiasco. Se é ou não fiasco, só no fim se pode confirmar isso.

Em relação à surpresas, nunca se sabe, às vezes há milagres. E neste caso precisamos mesmo de um muito grande milagre para ver surpresas.
 
M

Membro excluído 274

Sim hoje vai estar quente, mas isso não quer dizer nada em relação aos próximos dias... A mim não me parece que va ser um fiasco, vamos ter uns dias bem frios... E se aparecer alguma precipitação no sábado\domingo podemos ter surpresas...
Também estava a ver... a formula impossível... juntar frio e precipitação... o GFS retirou praticamente toda a precipitação para Domingo o que permitiu aguentar um pouco mais o frio... contudo a ser verdade seria precipitação residual retira no eixo Marão-Gerês... de neve a cota relativamente baixas.
Ainda vai dar muitas voltas.
 

Snifa

Furacão
Registo
16 Abr 2008
Mensagens
11,934
Local
Porto-Marquês:145 m Mogadouro:749 m
Começam as pérolas, hoje já vi pessoal muito agasalhado e de boca tapada por causa do frio siberiano.

Comentário do dia ( até ao momento) : Agasalhe-se bem... agasalhe-se bem, este frio que vem da Sibéria não é para brincadeiras.. :confused::D

Curioso que hoje registei mínima de 4.2 ºc ( nada de extremo nem anormal e muito menos siberiano) ou seja o frio mais intenso ainda não chegou, mas o "psíquico" de muita gente já está a trabalhar..:D

O que eu me vou rir a partir de amanhã.. :D
 
  • Gosto
Reactions: Mike26 e Tyna

Luso Meteo

Cumulonimbus
Registo
22 Set 2012
Mensagens
2,194
Local
Felgueiras, Porto (500 mts)
Começam as pérolas, hoje já vi pessoal muito agasalhado e de boca tapada por causa do frio siberiano.

Comentário do dia ( até ao momento) : Agasalhe-se bem... agasalhe-se bem, este frio que vem da Sibéria não é para brincadeiras.. :confused::D

Curioso que hoje registei mínima de 4.2 ºc ( nada de extremo nem anormal e muito menos siberiano) ou seja o frio mais intenso ainda não chegou, mas o "psíquico" de muita gente já está a trabalhar..:D

O que eu me vou rir a partir de amanhã.. :D
Eu já comprei muita roupa, porque realmente se vai estar frio como na Sibéria a roupa que tinha não chegava :)
Sim também já ouvi comentários semelhantes, incluindo a minha mae :(
 

Paulo H

Cumulonimbus
Registo
2 Jan 2008
Mensagens
3,272
Local
Castelo Branco 386m(489/366m)
Hoje a visibilidade é tão boa, que consigo avistar a Serra de Gredos em Espanha (sistema central), e avisto 2 ou 3 nuvens de desenvolvimento vertical atrás dessa serra. Serão restos de alguma frente, que a esta hora, ainda deixou nuvens isoladas pelo centro de Espanha?? Nas imagens de satélite, não aprecio nada de relevante.
 

james

Cumulonimbus
Registo
16 Set 2011
Mensagens
4,541
Local
Viana Castelo(35 m)/Guimarães (150 m)
A única coisa que eu vejo de relevante na alegada vaga de frio que aí vem é a temperatura máxima prevista de 8 graus para quinta - feira. Nos outros dias não vejo nada de mais, máximas se 10/11 graus e mínimas de 0 graus com geada já tive várias vezes este Inverno.
E hoje está um excelente dia para estar numa esplanada, a fazer inveja a muitos dias de Primavera.

De resto, a história do costume. O ECM e o GFS já empurraram a mudança de padrão para as calendas gregas, que é como quem diz para cima das 200 horas, que na prática significa que o AA vai ganhar mais uma batalha ( e siga o marasmo) , nesta sua luta titanica para impedir que tenhamos um inverno de jeito.
 

miguel

Furacão
Registo
4 Fev 2006
Mensagens
14,181
Local
Setúbal
O frio destes dias seria mais relevante com céu encoberto, assim com céu limpo e sol 10ºC ou 9ºC de máxima nem é nada de mais! As mínimas é que podem ser mais interessantes! Chuvas é sempre a adiar agora só lá para 26/27 enfim...
 
  • Gosto
Reactions: james

Aristocrata

Super Célula
Registo
28 Dez 2008
Mensagens
6,969
Local
Paços de Ferreira, 292 mts
Hoje a visibilidade é tão boa, que consigo avistar a Serra de Gredos em Espanha (sistema central), e avisto 2 ou 3 nuvens de desenvolvimento vertical atrás dessa serra. Serão restos de alguma frente, que a esta hora, ainda deixou nuvens isoladas pelo centro de Espanha?? Nas imagens de satélite, não aprecio nada de relevante.

A previsão para estes dias é de grande instabilidade na metade leste de Espanha, por isso é natural que haja desenvolvimento vertical por lá. E será sempre para lá da serra de Gredos.
Para a zona da costa de Valência e abaixo dela, estão previstos mais de 300 mm de precipitação com a vinda do frio. Vai ser "a matar"...
 

jonas_87

Furacão
Registo
11 Mar 2012
Mensagens
16,688
Local
.
Amanhã por aqui será de bater o dente, devido ao vento forte aliado a temperaturas de 3/4ºC.
Nas horas centrais do dia estarão uns 8ºC com vento moderado.
O choque térmico será intenso.
 
  • Gosto
Reactions: Aristocrata
Estado
Fechado para novas mensagens.