Seguimento Meteorológico Livre 2017

Estado
Fechado para novas mensagens.

Orion

Furacão
Registo
5 Jul 2011
Mensagens
21,648
Local
Açores
a plataforma, baseiam-se no The Weather Channel, não sei até que ponto é verdade mas enfim.

Parece que é. Vê lá -> https://weather.com/pt-PT

0jmKJ2R.png


Claro que isso por si só não explica nada. Como é que os valores são inseridos na animação da TVI? São automáticos ou há alguém responsável por isso?

Está-se a falar de uma empresa com reputação e como tal é improvável que sejam eles (TWC) a cometer erros tão grosseiros como os que foram publicados anteriormente. Mas só se pode confirmar isso quando a TVI errar novamente.
 
  • Gosto
Reactions: joselamego


criz0r

Cumulonimbus
Registo
11 Abr 2008
Mensagens
4,541
Local
.
@Orion a próxima vez vou tentar tirar uma foto. Sei que foram pelo menos duas vezes que mostraram essa barbaridade.
A SIC e a RTP apesar de algumas calinadas, costumam colocar sempre a fonte do IPMA. Ás tantas colocam a previsão da run das 18Z do GFS a 240h :D.
 
  • Gosto
Reactions: joselamego

fmart

Cirrus
Registo
20 Dez 2017
Mensagens
10
Local
Portugal
@criz0r Consegue recordar-se em que dia e programa foi, a hora mais ou menos ? Fica mais fácil discutir o problema com a estação, ao contrário do que se julga os jornalistas não são uma espécie de deuses que tem que perceber de tudo nem é essa a função deles.
 
  • Gosto
Reactions: joselamego

lserpa

Cumulonimbus
Registo
29 Dez 2013
Mensagens
4,088
Local
Horta, Matriz, (90m)
AA para aqui, AA para ali, assim nunca mais saimos desta seca, o AA vá para o raio que o parta:angry:

Estamos totalmente de acordo sem dúvida vida nenhuma!


Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk
 

Orion

Furacão
Registo
5 Jul 2011
Mensagens
21,648
Local
Açores
Anomalia sazonal da PS até dia 19/12:

H8KAIFH.png


Anomalia prevista de hoje (nota: climatologia diferente), cortesia da Carina:

4JsBCBp.png


---

Sumário mensal:

8GSlEPj.png


q1kHuwp.png


IqpPqU9.png


FTnduSd.gif


Como me farto de escrever, o anticiclone até é um fenómeno relativamente móvel.

Escrito isto, votos de um inverno próspero para todos :D
 
  • Gosto
Reactions: MipsUc e joselamego

criz0r

Cumulonimbus
Registo
11 Abr 2008
Mensagens
4,541
Local
.
@criz0r Consegue recordar-se em que dia e programa foi, a hora mais ou menos ? Fica mais fácil discutir o problema com a estação, ao contrário do que se julga os jornalistas não são uma espécie de deuses que tem que perceber de tudo nem é essa a função deles.

Não faço ideia do método de trabalho de cada Jornalista como deve calcular. Coloco-me à margem disso, no entanto, parece-me óbvio para qualquer um que temperaturas desse género numa cidade Litoral como o Porto não sendo impossíveis são altamente improváveis e a serem verdade, o próprio IPMA teria lançado os respectivos avisos a quem todos teriam acesso. Talvez, procurar outras fontes? Se fazem e muito bem Jornalismo de investigação e reportagens com tanta pompa e circunstância não há ninguém naquelas redacções que dê fé em parvoíces como "Mini-Tornados", "Tufões" ou "Trombas D'Água" ?
Não lhe sei precisar, sei que foi durante os anúncios publicitários, mas como já disse anteriormente a próxima vez vou tirar uma foto. O membro @Snifa tinha feito um registo à pouco tempo mas não me lembro em que tópico foi.
 
  • Gosto
Reactions: joselamego

Dias Miguel

Cumulonimbus
Registo
26 Jan 2015
Mensagens
2,623
Local
Portalegre
Mas que belo tesourinho...:huhlmao:
guucFuN.jpg


7YDBetG.jpg
Aposto que deve ser o novo serviço de vidência do "Vidente de Fátima" a quem, roubaram e incendiaram o Porsche. :intrigante:
Bom, neste ponto tenho de fazer uma constatação: o tipo não deve ser grande profissional... Isto Porquê?? Porque, se é vidente, decerto que ia saber que lhe roubavam o carro e que depois faziam uma fogueira perto de Aveiro :D :p
 
  • Gosto
Reactions: joselamego

joralentejano

Super Célula
Registo
21 Set 2015
Mensagens
9,444
Local
Arronches / Lisboa
Como me farto de escrever, o anticiclone até é um fenómeno relativamente móvel.
Lá isso é verdade, o problema é que se move sempre de modo a que não deixe passar nada até ao continente.
Mesmo que as depressões o empurrem para sul na região dos Açores, depressa aparece novamente vindo do Norte de África obrigando tudo a ir para as ilhas Britânicas. Foi o maior problema este outono para o continente.
O inverno começou e tal como já foi referido os próximos 3 meses serão decisivos de como será a situação no verão. Que tragam tudo aquilo que mais desejamos, aguardemos!
 

fmart

Cirrus
Registo
20 Dez 2017
Mensagens
10
Local
Portugal
Não faço ideia do método de trabalho de cada Jornalista como deve calcular. Coloco-me à margem disso, no entanto, parece-me óbvio para qualquer um que temperaturas desse género numa cidade Litoral como o Porto não sendo impossíveis são altamente improváveis e a serem verdade, o próprio IPMA teria lançado os respectivos avisos a quem todos teriam acesso. Talvez, procurar outras fontes? Se fazem e muito bem Jornalismo de investigação e reportagens com tanta pompa e circunstância não há ninguém naquelas redacções que dê fé em parvoíces como "Mini-Tornados", "Tufões" ou "Trombas D'Água" ?
Não lhe sei precisar, sei que foi durante os anúncios publicitários, mas como já disse anteriormente a próxima vez vou tirar uma foto. O membro @Snifa tinha feito um registo à pouco tempo mas não me lembro em que tópico foi.

Não percebeu, eu referia-me a esta mensagem:
É inadmissível que numa previsão diária da TVI24 a semana passada, mostrem mínimas de -3 para o Porto e -4 para Coimbra. Quem vir isto, vai pensar que vem ai um frio do outro mundo que obrigue a população a ficar em casa. E milhares, senão milhões acreditam nestas tangas elaboradas por Jornalistas que nem a 4ªclasse devem ter.
Por outro lado, é de louvar toda a cobertura que as 3 estações deram relativamente à seca e estou convicto que assim irá continuar nos próximos tempos.

Se foi na semana passada como afirmou deve saber mais ou menos o dia e hora e nas gravações automáticas da TVI24 deve dar para ver, seria uma excelente ajuda perceber esse tipo de falhas e quem sabe até pode ajudar o canal de TV a não cometer o mesmo erro
 
  • Gosto
Reactions: criz0r e joselamego
Estado
Fechado para novas mensagens.