Seguimento Meteorológico Livre 2017

Estado
Fechado para novas mensagens.

Charlie Moreira

Cumulonimbus
Registo
5 Dez 2006
Mensagens
2,832
Local
VALONGO
Para o norte só há seca em perspetiva, quase nem se vê chuva quanto mais neve.
cd50e15b548600342cbc2791dadd3577.jpg
 
  • Gosto
Reactions: TekClub e jonas


james

Cumulonimbus
Registo
16 Set 2011
Mensagens
4,541
Local
Viana Castelo(35 m)/Guimarães (150 m)
Eu estava a falar de chuva a sério. Os valores previstos por esta frente aqui para o Minho, de cerca de 10 mm,qualquer frente de fraca atividade que passe em Julho ou Agosto deixa esse valor.
Em relação à neve, falava de cotas baixas. Não há perspetiva de queda de neve a cotas baixas, nem sequer a médias, nos próximos tempos.

Neste momento não há qualquer perspetiva minimamente com um valor mínimo de probabilidade de um bom evento de chuva ou neve no Norte para os próximos tempos.

Para já apenas nos resta sonhar com a mudança de padrão...
 

jorgeanimal

Cumulus
Registo
29 Out 2010
Mensagens
182
Local
Lourinhã
Andam a perder muito tempo a olhar para modelos. Sempre foram assim....
E ir para a rua? Observar as nuvens e sentir o vento na cara? Fazer as próprias previsões a 12h ou 6h? Pouca choraminguice e mais assertividade sff...

Edit.. Ah, e um bom ano para todos, isto é, que cheguemos todos ao 31 de dezembro.
 
  • Gosto
Reactions: TiagoLC

james

Cumulonimbus
Registo
16 Set 2011
Mensagens
4,541
Local
Viana Castelo(35 m)/Guimarães (150 m)
Sinceramente gostava de saber porque é que para alguns, o fato de alguns membros " choramingarem" faz assim tanta impressão... este espaço foi criado para tal efeito, até compreendo as queixas visto que até agora o inverno tem sido fraco em especial relativamente á chuva.

Quando se fala com a barriga cheia , os problemas dos outros são sempre relativizados .
 
  • Gosto
Reactions: joralentejano

belem

Cumulonimbus
Registo
10 Out 2007
Mensagens
4,465
Local
Sintra/Carcavelos/Óbidos
Sinceramente gostava de saber porque é que para alguns, o fato de alguns membros " choramingarem" faz assim tanta impressão... este espaço foi criado para tal efeito, até compreendo as queixas visto que até agora o inverno tem sido fraco em especial relativamente á chuva.

Não vejo aqui qualquer post relativamente a uma reação anti-choraminguice, o Davidmpb deve estar a referir-se ao tópico do Seguimento Sul e a mim em concreto.
A ideia com que fiquei é que há pessoas que até acham que este tempo está a afetar a flora natural, o que acho um pouco exagerado, tendo em conta, o que já se passou no passado. A nossa vegetação já passou por muito pior, isto é uma «brincadeira». Mas creio que está tudo sanado, penso que o Joralentejano, já se apercebeu do que eu queria dizer. E até agradeci-lhe por me ter esclarecido sobre os valores medidos por ele (pois realmente tem chovido pouco por lá).
As pessoas podem-se queixar as vezes que quiserem publicamente (há aqui gente que até quer ter frio a sério, mesmo em locais onde tal não é comum e que aí assim poderia ter efeitos nefastos, se fosse prolongado, etc...), mas não se espantem, de uma vez ou outra, alguém reagir, sobretudo, quando se exagera um bocado,
 

joralentejano

Super Célula
Registo
21 Set 2015
Mensagens
9,416
Local
Arronches / Lisboa
E o que menos importa é o que os outros acham ou deixam de achar, estamos no nosso direito. Essas "choraminguices" que alguns reclamam devem-se ao facto de se ver aquilo que não queremos, só tempo seco. O tempo sem chuva é no verão e não agora, mas pronto, para os amantes de sol e tempo seco isso pouco importa, já está mais que concluído que isto não vai mudar de padrão ou dificilmente mudará por isso estamos no direito de reclamar, lamentar ou o quer que seja, aliás, é mesmo para isso que este tópico serve.
 

1337

Cumulonimbus
Registo
26 Jun 2010
Mensagens
2,046
Local
Ponte de Lima (centro)
A questão nem é tanto a vegetação, apesar de estar a chover muito pouco no norte, ela mantém.se verde porque é inverno. A questão é as barragens, que ao chover 60/70 mm nestes meses mais chuvosos, em que a média é 250 mm, faz muita diferença.
 
  • Gosto
Reactions: joralentejano

vitamos

Super Célula
Registo
11 Dez 2007
Mensagens
5,480
Local
Estarreja
Eu agradeço é que mais que as choraminguices ou meias choraminguices é que terminem para já as parvoíces se for possível. Querem ser agressivos, vão para uma arena adequada (redes sociais ou assim)
 
Estado
Fechado para novas mensagens.