Seguimento Meteorológico Livre 2017

Estado
Fechado para novas mensagens.


TiagoLC

Super Célula
Registo
15 Jul 2015
Mensagens
7,338
Local
Carnaxide, Oeiras
há brincadeiras e brincadeiras, inveja é coisa que não tenho, gosto de viver aqui, num sítio calmo, com baixa taxa de criminalidade, pouco trânsito entre outras coisas... não gostava de viver sinceramente em Lisboa ou no Porto por exemplo, não gosto de confusões, não gosto de transito etc, não é a chuva que me fazia mudar de lugar.
Peço imensa desculpa! Sou um rapaz (demasiado :D) brincalhão. Gosto de brincar com toda a gente e esqueço-me que há pessoas e pessoas.
Queres um lugar calmo em Lisboa? Serra de Sintra é uma boa solução. É o meu refúgio quando quero fugir do ambiente pesado da cidade. :D
 

joralentejano

Super Célula
Registo
21 Set 2015
Mensagens
9,416
Local
Arronches / Lisboa
Estava a brincar. Concordo plenamente contigo, Lisboa continua a 0 este mês e continua a ser a região mais fantástica. :p
Exato! Ainda nunca fui ao norte e nunca foi necessário lá ir para ver cheias ou temporais de inverno. Felizmente nós aqui também os temos portanto inveja é mesmo coisa que não tenho. Simplesmente ás vezes é triste ver uma zona que está em seca e que precisa bastante de chuva e depois não a ter, como foi o caso do inverno passado em que era extremamente mal distribuída mas ade chegar a altura em que será bem contemplado. Para alguns daqui apenas interessam as médias e mais nada, de resto pode estar tudo a morrer à sede que não importa e também se acham superiores só porque chove mais (sei que vão criticar por causa disso mas acho que é verdade e não vou sequer responder), por isso concordei com o que o @Davidmpb disse no post anterior.
Lisboa é uma zona fantástica em alguns sentidos apenas, adoro viver aqui porque é tudo mais calmo e sem stress, isto sim é qualidade de vida (na minha opinião) ;)
 

Davidmpb

Super Célula
Registo
7 Jul 2014
Mensagens
5,583
Local
Portalegre( 600m)/ Fundão
Peço imensa desculpa! Sou um rapaz (demasiado :D) brincalhão. Gosto de brincar com toda a gente e esqueço-me que há pessoas e pessoas.
Queres um lugar calmo em Lisboa? Serra de Sintra é uma boa solução. É o meu refúgio quando quero fugir do ambiente pesado da cidade. :D
As minhas desculpas também! pensei que estivesses a falar a sério, eu sou uma pessoa mais séria.
Como disse gosto de viver em tranquilidade, sem as confusões das grandes cidades.
 

weatherbox

Cumulus
Registo
31 Out 2016
Mensagens
117
Local
Ibéria
Sobre o Alentejo, nos últimos 30 anos construiram-se quase 2000 quilómetros de condutas, dezenas de barragens e reservatórios, para levar a água a milhares de hectares aonde não chegava antes. Acham que foi porquê? Porque chovia muito no Alentejo no passado?
 

joralentejano

Super Célula
Registo
21 Set 2015
Mensagens
9,416
Local
Arronches / Lisboa
Sobre o Alentejo, nos últimos 30 anos construiram-se quase 2000 quilómetros de condutas, dezenas de barragens e reservatórios, para levar a água a milhares de hectares aonde não chegava antes. Acham que foi porquê? Porque chovia muito no Alentejo no passado?
Sempre houve secas e sempre haverá mas cada vez com mais frequência e isso tudo foi construído para evitar problemas mais graves da falta de água no futuro. O Alqueva este ano já irá mostrar o que vale em muitas zonas do Alentejo, por exemplo a barragem que abastece Beja que é caso mais grave, já não irá aguentar o verão todo.
 
  • Gosto
Reactions: joselamego

Orion

Furacão
Registo
5 Jul 2011
Mensagens
21,567
Local
Açores
Vai sair um artigo sobre as secas em Portugal, hoje, salvo erro no jornal Público.

FlAl3QNl.jpg
 

AnDré

Moderação
Registo
22 Nov 2007
Mensagens
12,188
Local
Odivelas (140m) / Várzea da Serra (930m)
Só por curiosidade fui ver os valores extremos para o mês de Abril.
Tabela de Abril de 2004.

qYO4gEZ.png


Desde 1871, o mês de Abril mais seco em Lisboa foi o de 1933 com 5mm. 2017 segue com 0mm e até ao final do mês só estão previstos 1-2mm.
 
  • Gosto
Reactions: Thomar e joselamego

1337

Cumulonimbus
Registo
26 Jun 2010
Mensagens
2,046
Local
Ponte de Lima (centro)
não altero uma vírgula ao que disse, mas cada um tem a sua opinião. Andam aqui aqui alguns que se gabam porque vivem no litoral Norte e chove mais, curiosamente só colocam previsões quando há algum evento significativo nas suas regiões.
Felizmente que não é a chuva que contribui para a minha felicidade.;)
Não precisas de alterar virgulas, só tens de aceitar os factos que te apresentaram. Não podes dizer que chover 1000 mm num ano por aqui vai dar ao mesmo que se chovesse 1500mm. Estás errado, é bem diferente.
 
  • Gosto
Reactions: joselamego
Estado
Fechado para novas mensagens.