Seguimento Meteorológico Livre 2017

Estado
Fechado para novas mensagens.


jorgeanimal

Cumulus
Registo
29 Out 2010
Mensagens
182
Local
Lourinhã
  • Gosto
Reactions: joselamego
Registo
23 Abr 2017
Mensagens
901
Local
Lisboa
Boas,
Ambos os modelos (GFS e ECM) andam a prever alguma instabilidade ate dia 9.
Era bom que chovesse em condicoes por uma semana.....

Boas, jonas o que era bom era se chovesse bem o próximo mês porque precisamos de chuva o mais rápido possível senão não aguentamos o verão todo que está prestes a começar , o gfs o ecm estão a prever chuva para dia 4/5/6 mas não é suficiente para desagravar esta seca tenho a certeza que os índices de água do solo diminuíram muito neste mês no próximo mês temos que recuperar , se não recuperarmos então vamos ter que esperar pelo próximo outono/inverno .
 
Última edição:
  • Gosto
Reactions: joselamego e jonas
Registo
23 Abr 2017
Mensagens
901
Local
Lisboa
Os modelos estão muito instáveis nesta altura do ano tanto prevêem muita instabilidade como prevêem temperaturas altas e tempo seco , sinceramente acho que o próximo mês deve ser melhor que este mês mas a água já está a fazer muita falta aqui para a região do sul e centro o norte ainda consegue aguentar se agora o sul já não se consegue aguentar .
 
  • Gosto
Reactions: joselamego

Nando Costa

Cumulus
Registo
9 Jan 2016
Mensagens
213
Local
Alfena (São Vicente) - Valongo
E o litoral também teria muito calor para a época com temperaturas de 35/36 graus espero bem que seja delírio .

Ainda falta muito a esta altura do ano é bem possível que seja delírio do GFS. Já sabemos como funciona o GFS, no inverno tem delírios de frio, no verão delírios de calor que a tantas horas de distância, muita raramente se concretizam. Não vale a pena se quer consultar para lá das 180/200h, porque é a partir daí que a fiabilidade aumenta exponencialmente. Vamos aguardar. Neste momento, estou a seguir as previsões do accuweather, não me tem desiludido e tem estado muito constante nas suas previsões. Espero que não me desiluda agora.
 
  • Gosto
Reactions: joselamego

António josé Sales

Nimbostratus
Registo
6 Out 2016
Mensagens
1,070
Local
Turquel, concelho de Alcobaça
Espero que seija desta!!!:pray::pray::D

gens-0-2-18.png
gens-0-2-24.png
gens-0-2-30.png
 

Snifa

Furacão
Registo
16 Abr 2008
Mensagens
11,916
Local
Porto-Marquês:145 m Mogadouro:749 m
Previsão de longo prazo - Previsão mensal - 1 a 28 mai. 2017

Precipitação abaixo e temperatura com valores acima do normal

Na precipitação total semanal prevêem-se valores abaixo do normal, para todo o território, na semana de 01/05 a 07/05 e acima do normal, para as regiões do litoral Norte e Centro, na semana de 08/05 a 14/05. Nas semanas de 15/05 a 21/05 e de 22/05 a 28/05 não é possível identificar a existência de sinal estatisticamente significativo.

Na temperatura média semanal prevêem-se valores acima do normal, para todo o território, na semana de 01/05 a 07/05. Nas semanas de 08/05 a 14/05, 15/05 a 21/05 e de 22/05 a 28/05 não é possível identificar a existência de sinal estatisticamente significativo.

chuvaa.jpg



http://www.ipma.pt/pt/otempo/prev.longo.prazo/mensal/index.jsp

http://www.ipma.pt/export/sites/ipma/bin/docs/publicacoes/meteo.prev/bpm_0105.2805_2017.pdf
 
Estado
Fechado para novas mensagens.