Seguimento Meteorológico Livre 2017

Estado
Fechado para novas mensagens.


Registo
23 Abr 2017
Mensagens
901
Local
Lisboa
A partir de amanhã ao final da tarde vamos começar a ter alguma chuva a começar pelo litoral estendendo-se para o interior depois vem o pós - frontal na quarta feira depois vem nova frente fria para a tarde de quarta feira está mais forte do que a de terça depois vem o pós frontal que chega já ao final da tarde de quarta feira e prolonga-se por quinta na sexta continua os aguaceiros mas com mais incidência de manhã depois sábado pode ainda chover mas já vai ser pouco .
 

tozequio

Nimbostratus
Registo
27 Jan 2006
Mensagens
1,262
Local
Carvalhos - Vila Nova de Gaia (180m)
Esta obsessão das pessoas com o sol e o calor é tão irritante... Ainda hoje uma colega de trabalho a queixar-se que "este tempo está horrível", só porque está enevoado e não está o sol dos últimos dias. Enfim. Quando as pessoas falam de meteorologia até prefiro-me calar para não responder torto, tamanhas são as alarvidades debitadas. :rolleyes:
 

blade

Cumulus
Registo
23 Ago 2012
Mensagens
444
Local
grande lisboa (Best city in the world)
finalmente vem ai o verão
scuXpVQ.png

A intensidade ainda pode variar mas vão vir dias mais quentes
 

Thomar

Cumulonimbus
Registo
19 Dez 2007
Mensagens
2,915
Local
Cabanas - Palmela (75m)
Ainda estamos em Maio, mas segundo esta notícia no site do IPMA é bastante provável haver um EL-NIÑO no final do ano:


"50-60% DE PROBABILIDADE DE OCORRÊNCIA DE EL NIÑO NO FINAL DE 2017
2017-05-08 (IPMA)

Há probabilidade de 50-60% de ocorrer um evento de El Niño no final de 2017, de acordo com a Organização Meteorológica Mundial.

O fenómeno El Niño/Southern Oscillation (ENSO) é um fenómeno oceano-atmosférico natural que afeta o clima regional e global e a circulação geral da atmosfera. Tem grande influência nos padrões climáticos em diversas regiões.

Na sequência de um evento La Niña fraco (segundo semestre de 2016 com condições neutras/frias), as temperaturas da superfície do mar e a maioria dos campos atmosféricos voltaram a níveis neutros em Janeiro de 2017 que continuam até à presente data.

No entanto, as temperaturas da superfície do mar no extremo leste do Oceano Pacífico aumentaram 2 ou mais graus centígrados acima da média durante os meses de fevereiro e março, originando chuvas muito fortes nas costas do Equador e Peru. Esse aquecimento localizado - conhecido no Peru como um "El Niño costeiro" - é diferente do mais conhecido padrão de aquecimento El Niño, mas seus impactos nas áreas afetadas são muito grandes.

Muitos dos modelos climáticos indicam que as condições neutras em toda a bacia do Pacífico persistirão até junho de 2017, prevê-se que como mais provável o desenvolvimento subsequente de um El Niño durante o segundo semestre do que a continuação de condições neutras."
 
  • Gosto
Reactions: joselamego

António josé Sales

Nimbostratus
Registo
6 Out 2016
Mensagens
1,070
Local
Turquel, concelho de Alcobaça
vir d
finalmente vem ai o verão
scuXpVQ.png

A intensidade ainda pode variar mas

vão vir dias mais quentes
Calor para que para secar tudo ainda mais? Ainda por cima com o mês de abril extremamente quente e seco que tivemos para nao falar dos meses de inverno sequíssimos, neste momento precisamos de tudo menos de calor.
 
  • Gosto
Reactions: joselamego
Estado
Fechado para novas mensagens.