Seguimento Meteorológico Livre 2017

Estado
Fechado para novas mensagens.

ClaudiaRM

Furacão
Registo
2 Dez 2009
Mensagens
10,667
Local
Viseu
Isso! Continuem! Continuem e depois admirem-se que muita gente deixa de participar no fórum...

You've got to be kidding me.
Uau, calor em Agosto. Vento de leste. Coisas nunca antes vistas. As pessoas têm liberdade de escrever todos os dias de verão que deve vir aí calor e que se o vento soprar de leste aí é que vai ser. E os 40 graus. Ai, os 40 graus! Mas eu, depois de ler a mesma coisa vinte vezes, não posso fazer uma previsão arriscadíssima para o Inverno. Aliás, se tivesse tempo e pachorra, escrevia era o mesmo todos os dias. Haja pachorra! Se a moderação tiver algum problema com os meus posts, há-de avisar-me. Nunca foram tímidos nesse aspecto.
 


joralentejano

Super Célula
Registo
21 Set 2015
Mensagens
9,416
Local
Arronches / Lisboa
Na minha opinião, Agosto poderá ter uma onda de calor ou não, e digo mais, irá ter dias mais quentes que outros, e até poderá chover ( chuva fraca/moderada/forte, aguaceiros, granizo/saraiva e até trovoadas ). Outra forte possibilidade é que durante a hipotética onda de calor, o vento sopre de Leste, mas, certamente, a característica nortada ( assim como as brisas) irão marcar presença na costa ocidental em alguns dias deste mês. Para concluir, também acho que o último dia de Agosto irá ser mais curto que o primeiro, e o sol irá pôr-se mais cedo..
Nem vale a pena comentar! :disgust: atitudes tristes estas!
 
  • Gosto
Reactions: joselamego

TiagoLC

Super Célula
Registo
15 Jul 2015
Mensagens
7,338
Local
Carnaxide, Oeiras
You've got to be kidding me.
Uau, calor em Agosto. Vento de leste. Coisas nunca antes vistas. As pessoas têm liberdade de escrever todos os dias de verão que deve vir aí calor e que se o vento soprar de leste aí é que vai ser. E os 40 graus. Ai, os 40 graus! Mas eu, depois de ler a mesma coisa vinte vezes, não posso fazer uma previsão arriscadíssima para o Inverno. Aliás, se tivesse tempo e pachorra, escrevia era o mesmo todos os dias. Haja pachorra! Se a moderação tiver algum problema com os meus posts, há-de avisar-me. Nunca foram tímidos nesse aspecto.
Estão a ser muito injustos com ele. Ninguém nasce ensinado! Em vez de o ajudarem a compreender, só se limitam a ironizar e a envergonhá-lo mais ainda. :unsure:
 

joralentejano

Super Célula
Registo
21 Set 2015
Mensagens
9,416
Local
Arronches / Lisboa
Estão a ser muito injustos com ele. Ninguém nasce ensinado! Em vez de o ajudarem a compreender, só se limitam a ironizar e a envergonhá-lo mais ainda. :unsure:
Nem mais! Têm muito jeito para gozar mas depois para ensinar é 0. Até me deu tristeza ver estes posts, não admira este fórum estar a perder membros constantemente.
 
  • Gosto
Reactions: joselamego

ClaudiaRM

Furacão
Registo
2 Dez 2009
Mensagens
10,667
Local
Viseu
O gfs continua a insistir em muito calor para a semana a partir de dia 24 !

Hum , parece me que o gfs vai meter delírios novamente , hum....

Esta saída do gfs está a ser quente com temperaturas acima dos 40 graus para a próxima semana , com vento de leste é tramado vai subir muito a temperatura no litoral ! :calor::sweat:

Para a semana pode vir uma vaga de calor histórica para o litoral parece me ...

Lá para dia 25 regressa o calor , mas o calor mais a sério só deve ser no final de julho / início de agosto .

Temos que aguentar , vem aí uma grande nortada mas para a semana melhora , mas ja é típico esta nortada que se ha de fazer vamos aguentar ! ;)

nortada vai continuar na faixa ocidental , mas vai começar a aumentar para haver algum calor ! :calor:

Este verão tem havido muita nortada quando sopra até "corta" , mas vai aumentar a temperatura a partir de terça feira , mas vai continuar a nortada .

Boas mais um dia de nortada , nos próximos dias vai começar aquecer com temperaturas a rondar os 34/35 graus ! :hehe:

O litoral está a ser bombardeado por nortada mas se vier ai uma onda de calor com vento de leste assamos

Eu acredito que venha uma onda de calor em agosto com vento de leste ! :calor:

Em 5 dias. E não se pode dizer uma (1) vez que vem frio no inverno, que as pessoas vão fugir todas do fórum. Right.
 
  • Gosto
Reactions: joselamego

Snifa

Furacão
Registo
16 Abr 2008
Mensagens
11,916
Local
Porto-Marquês:145 m Mogadouro:749 m
Em vez de o ajudarem a compreender,

O pessoal ajuda a compreender, ora vê ( por exemplo) o meu post anterior acerca da Nortada, em que explico ao membro em questão alguns factores relacionados com a mesma. O "problema" aqui é que este membro não parece querer aprender, e repete-se, repete-se, repete-se até à exaustão :unsure:
 

ClaudiaRM

Furacão
Registo
2 Dez 2009
Mensagens
10,667
Local
Viseu
Mas ensinar o quê? Eu não tenho nada para ensinar a ninguém no que diz respeito à meteorologia. Zero. É preciso dizer a alguém (na verdade já foi dito anteriormente mais do que uma vez) que é cansativo ler sempre a mesma coisa? Pois bem, há liberdade para escrever a mesma coisa ad infinitum. Óptimo. A liberdade para achar que é demasiado é a mesma. E quem quiser exerce-a, desde que não quebre nenhuma regra do fórum.
 
  • Gosto
Reactions: jorgeanimal

weatherbox

Cumulus
Registo
31 Out 2016
Mensagens
117
Local
Ibéria
Quem quer mesmo aprender é humilde e evita afirmações categóricas, até agradece as correcções que lhe vão sendo feitas, se consultarem o histórico do user não vêm nada disso.
 

TiagoLC

Super Célula
Registo
15 Jul 2015
Mensagens
7,338
Local
Carnaxide, Oeiras
O pessoal ajuda a compreender, ora vê ( por exemplo) o meu post anterior acerca da Nortada, em que explico ao membro em questão alguns factores relacionados com a mesma. O "problema" aqui é que este membro não parece querer aprender, e repete-se, repete-se, repete-se até à exaustão :unsure:
Não acredito que ele não queira perceber e compreendo que é chato ver tanta repetição, mas achas que é com comentários irónicos e gozões que se resolvem as coisas?
 
  • Gosto
Reactions: joralentejano

Snifa

Furacão
Registo
16 Abr 2008
Mensagens
11,916
Local
Porto-Marquês:145 m Mogadouro:749 m
Não acredito que ele não queira perceber e compreendo que é chato ver tanta repetição, mas achas que é com comentários irónicos e gozões que se resolvem as coisas?

Podes ter a certeza que se eu visse isso, que queria aprender mas tinha dificuldades, eu não entrava numa de "gozo", agora por vezes eu penso que é ele que anda a "gozar"aqui com o pessoal do fórum, com os seus posts repetitivos..:unsure:

Tenho todo o gosto em ajudar ( quem quer ser ajudado) , agora se vêm com posts de "brincadeira" e repetitivos, é natural que a resposta ( ou respostas) seja também em tom de brincadeira :D
 

ClaudiaRM

Furacão
Registo
2 Dez 2009
Mensagens
10,667
Local
Viseu
O tempo está tão desinteressante que por qualquer assunto se discute...:D
Se me é permitido, só espero que o Outono chegue rapidamente, porque estou saturado de Verão( só espero não ser atacado por este meu comentário):D:lol:

Mas olha que no Outono pode ainda haver calor. Por outro lado, também pode haver frio. :D
 

weatherbox

Cumulus
Registo
31 Out 2016
Mensagens
117
Local
Ibéria
Por estas bandas o mês de junho é o rei da nortada. Efetivamente este ano tal não aconteceu e passou para julho que tem estado com nortada intensa...

Em termos climatológicos é Julho e não Junho o mês mais forte da nortada. A nortada é constituida por duas componentes que interagem, a circulação de ventos em torno do anticiclone a oeste do continente e as brisas que se intensificam sobretudo à tarde devido ao calor/depressões térmicas que se formam entre o interior da peninsula e o norte de Africa.
Grosso modo, o periodo mais forte das nortadas é entre a 2ª quinzena de Junho e 1ª quinzena de Agosto.
I3jBEjd.jpg

http://repositorio.ul.pt/bitstream/10451/5987/2/igotul001418_tm.pdf



9LphmAY.jpg


https://comum.rcaap.pt/bitstream/10400.26/11003/1/ASPOF M Gaspar de Chaves 2015.pdf
 
Última edição:
M

Membro excluído 274

Não havia um tópico por aí de chillout?
É um tópico de seguimento livre bem sei mas como diz o outro... um pouco de por favor... vejo páginas inteiras, perdoem-me a ousadia... cheias de "lixo"...
Quando este tópico foi criado fiquei feliz, ora cá está um seguimento onde posso dar mote aos meus conhecimentos limitados, fazer uns mapas de vez em quando, partilhar informação e registos minimamente interessantes e não perturbar os "experts" no tópico de modelos, pelo menos antes havia, havia gente muito competente nesta casa, também abalaram??? Sei que as paginas pessoais mais ou menos bem geridas, mais ou menos amadoras, mais ou menos "profissionais"... crescem como cogumelos nas redes..., não sobrou aqui ninguém??? a verdade é que nem tenho palavras para definir o que aqui vai e quem mais perde é o Forum e quem continua querer fazer dele uma referência em PT.

Disse!
 
Estado
Fechado para novas mensagens.