Seguimento Meteorológico Livre 2017

Estado
Fechado para novas mensagens.

algarvio1980

Furacão
Registo
21 Mai 2007
Mensagens
12,401
Local
Olhão (24 m)
Curiosamente, as temperaturas mais extremas têm acontecido, sempre com a mesma fase da lua. Já, é de esperar, que Agosto vai ter temperaturas extremas nessa mesma altura.

Sempre, na transição Lua Cheia para Quarto Minguante, levámos sempre com temperaturas extremas em cima e segundo os modelos, parece mais que certo que entre os dias 7 e 14 de Agosto, vamos ter novamente o mesmo cenário.
 


MSantos

Moderação
Registo
3 Out 2007
Mensagens
10,644
Local
Aveiras de Cima
Falem de previsões nos tópicos apropriados, deixemos este tópico para tudo o resto!

Há dados e analises importantes, que poderiam ficar para consulta futura que estão a ficar perdidos no meio da confusão deste tópico ;)
 

Orion

Furacão
Registo
5 Jul 2011
Mensagens
21,567
Local
Açores
Montagem apressada :D

8g1qk04.png


Tendo em conta os 20.6º registados nas Selvagens às 04:00h locais, a estação do Corvo aparenta ser a vencedora da temperatura mínima mais insuportável do dia. Contudo, a competição está a ser feroz já que a estação do Pico, que não aparece bem, registou 23.9º.

Por 0.1º se ganha e por 0.1º se perde. Por agora os meus parabéns vão para os corvinos e se pudesse chutar mais um bocadinho de calor para eles fá-lo-ia sem hesitar :D
 
Última edição:

Dias Miguel

Cumulonimbus
Registo
26 Jan 2015
Mensagens
2,621
Local
Portalegre
@Orion qual era a percentagem de humidade?? Com 100% deverá ser verdadeiramente uma sauna...
Felizmente já sei o que passam nos Açores quando a humidade é muito elevada mas, para mim, continuam a ser mais insuportáveis as noites de trinta e alguns graus em Portalegre... Só mesmo com um duche frio antes e outro depois de dormir... :hehe:
 

algarvio1980

Furacão
Registo
21 Mai 2007
Mensagens
12,401
Local
Olhão (24 m)
Que bom, a AEMET colocou aviso laranja para a província de Huelva amanhã. Para Ayamonte, prevê 40ºC. :D

O IPMA prevê 36ºC para Olhão, mas 40ºC para Lagoa e 41ºC para Alcoutim e mínimas de 25ºC, vai ser a loucura. :bombar:
 

MSantos

Moderação
Registo
3 Out 2007
Mensagens
10,644
Local
Aveiras de Cima
Montagem apressada :D

8g1qk04.png


Tendo em conta os 20.6º registados nas Selvagens às 04:00h locais, a estação do Corvo aparenta ser a vencedora da temperatura mínima mais insuportável do dia. Contudo, a competição está a ser feroz já que a estação do Pico, que não aparece bem, registou 23.9º.

Por 0.1º se ganha e por 0.1º se perde. Por agora os meus parabéns vão para os corvinos e se pudesse chutar mais um bocadinho de calor para eles fá-lo-ia sem hesitar :D

E o Corvo quase nem tem amplitude térmica (menos de 2ºC) o que é normal sendo uma ilha pequena rodeada por um vasto oceano. ;)
 

Dias Miguel

Cumulonimbus
Registo
26 Jan 2015
Mensagens
2,621
Local
Portalegre
  • Gosto
Reactions: criz0r e joselamego

Davidmpb

Super Célula
Registo
7 Jul 2014
Mensagens
5,584
Local
Portalegre( 600m)/ Fundão
:D



Publico esta música porque acho a mais apropriada tendo em conta a previsão sazonal do ECM.

Entre agora e Fevereiro de 2018 o único mês que não é seco no continente é Janeiro.

Não mostro as cartas para não encher o tópico. Elas estão aqui -> http://effis.jrc.ec.europa.eu/applications/seasonal-forecast/

Só espero que falhem redondamente essas previsões sazonais, há já muitos locais que estão com falta de água, levarmos com outro Outono/inverno secos agravaria ainda mais a situação...:unsure:
 

MSantos

Moderação
Registo
3 Out 2007
Mensagens
10,644
Local
Aveiras de Cima
Só espero que falhem redondamente essas previsões sazonais, há já muitos locais que estão com falta de água, levarmos com outro Outono/inverno secos agravaria ainda mais a situação...:unsure:

O que vale é que as sazonais falham como as notas de 500 euros na minha carteira! :D

Agora mais a sério, se esta tendência começar a ser seguida por outros modelos começa a a desenhar-se um padrão negro, esperemos mesmo que tal não aconteça. :unsure:
 

criz0r

Cumulonimbus
Registo
11 Abr 2008
Mensagens
4,541
Local
.
@Orion não preciso de fazer pesquisas no Google, para saber que em 2001 qualquer pessoa tirava fotos com um simples Sharp J-SH04 a um calhau de saraiva do tamanho de uma bola de golfe e colocaria num Photoblog. Logo por aqui já podes concluir que pelo menos 50% do cidadão comum já poderia partilhar isso.

Tu queres que não seja verdade e fazes semelhantes alegações em mostrar fontes ou provas. A ciência não foi feita para agradar.

Nem tão pouco mais ou menos, constatei apenas algo que reflecte a minha opinião pessoal com base no que já presenciei num período compreendido de +/- 10 anos. Já experiencei N de situações em território Português e Espanhol e logo por azar era tudo do tamanho de berlindes. Curioso está, que volvidos alguns anos já caiem pedras que furam mesas, rasgam toldos, matam animais, partem vidros duplos de casas e viaturas..

Da minha memória curta as situações em Espanha só começaram a ficar mais ricas em informação desde que o @Pek começou a intervir mais regularmente (último ano e meio/2 anos

Muito longe disso, mesmo muito far away.

Só para concluir, que é perfeitamente possível que tenham ocorrido episódios destes noutros tempos, mas de acordo com os registos dos tempos mais recentes, Espanha,Turquia,EUA,Austrália etc terão uma palavra a dizer neste assunto.
 
  • Gosto
Reactions: joselamego
Estado
Fechado para novas mensagens.