Seguimento Meteorológico Livre 2017

Estado
Fechado para novas mensagens.


Orion

Furacão
Registo
5 Jul 2011
Mensagens
21,567
Local
Açores
O NHC atualizou a previsão, afirmando agora que a temporada tropical poderá ser a mais ativa desde 2010. Isto em si não é propriamente catastrófico já que os últimos anos foram relativamente calmos. O CFS (1 mês) lá vai mandando uns bitaites tendo em conta ex-TT's. Nada de jeito aparece no CFS 9 meses.

tempresult_byz3.gif

tempresult_dxj6.gif


Já no que concerne ao GFS, não aparece nada de especial nos devaneios (ensemble nas redondezas do G. Ocidental). Por agora é anticiclone até enjoar.

graphe_ens4_nuz4.gif

---

 

Orion

Furacão
Registo
5 Jul 2011
Mensagens
21,567
Local
Açores

Para os impacientó-preguiçosos há resumos aqui -> https://twitter.com/NOAANCEIclimate

Entre muitas conclusões que poderia publicar deixo esta:

Ou0A2DB.png


Só há 30 anos atrás é que houve tanta percentagem da Terra em seca extrema.

Em 1985 a população mundial rondava os 4.8 mil milhões. Em 2016 rondava os 7.5 MM.

As mesmas circunstâncias em alturas diferentes podem gerar resultados muito díspares. Um ecossistema que em alturas de stress pode suportar 100 milhões pode não ser suficiente para suportar 150 milhões. E isto excluindo toda a degradação que foi-se acumulando ao longo do tempo.

Em 31 anos foram acrescentadas >2.7 MM de pessoas. Muitas alegrias individuais e coletivas, sim. Mas na globalidade há consequências que não são tão boas e que piorarão com o passar dos anos.
 
Última edição:

algarvio1980

Furacão
Registo
21 Mai 2007
Mensagens
12,394
Local
Olhão (24 m)
@Orion , eu adoro essa tua 2ª carta, um pouco mais para a direita e é perfeita para o Algarve. :D
 
  • Gosto
Reactions: joselamego

lm1960

Cumulus
Registo
25 Mar 2009
Mensagens
132
Local
Bombarral
Boas,

Não sei se é certeza ou só a minha percepção, mas este mês de Agosto deve ser dos mais quentes dos últimos 10 anos, a malta que tira sempre férias nestes mês queixava-se de tempo menos bom, muitos tem vindo a alterar a data de férias para Julho, mas este ano foram "fintados"....
 
  • Gosto
Reactions: joselamego

guisilva5000

Super Célula
Registo
16 Set 2014
Mensagens
7,114
Local
Belas
Boas,

Não sei se é certeza ou só a minha percepção, mas este mês de Agosto deve ser dos mais quentes dos últimos 10 anos, a malta que tira sempre férias nestes mês queixava-se de tempo menos bom, muitos tem vindo a alterar a data de férias para Julho, mas este ano foram "fintados"....

Não sei onde é que estiveste no ano passado, mas o mês de Agosto de 2016 foi o mais quente desde 1931 igualando o de 2003 :p(quanto à máxima).

Concordo que pode ser dos mais quentes da década, mas nada comparado com o ano passado. E ainda falta a última semana do mês, pode sempre trazer algumas temperaturas mais baixas...
 
  • Gosto
Reactions: joselamego
Estado
Fechado para novas mensagens.