Seguimento Meteorológico Livre 2017

Estado
Fechado para novas mensagens.


Teya

Cumulus
Registo
27 Set 2014
Mensagens
340
Local
Olival Basto / Odivelas/ Lagos
Não, não e não. Primeiro, isso parte do pressuposto que toda a gente é capaz de discernir entre informação fidedigna e não fidedigna. Em Portugal temos gigantescas taxas de analfabetismo funcional e, infelizmente, muita gente não é capaz de fazer essa distinção. Se lêem no jornal ou vêem na TV acreditam. E, na verdade, deveria ser assim mesmo.
Em segundo lugar, isso traz associada a ideia que temos de aceitar que há meios de comunicação social que mentem, enganam e desinformam e que é assim mesmo ao invés de pugnarmos pela qualidade e pela exigência generalizadas.

Eu concordo consigo e de facto a realidade do país é exactamente assim como descreveu, mas supõe-se que os membros deste fórum não recorram aos meios de comunicação para saberem o estado do tempo, e o que está aqui em causa é virem para aqui criticar constantemente quando já todos sabemos da desinformção (erros e afins) que esses meios de comunicação partilham em prol das audiências, havendo inclusivé um tópico para tais 'tesourinhos deprimentes'.
 
  • Gosto
Reactions: criz0r e joselamego

ClaudiaRM

Furacão
Registo
2 Dez 2009
Mensagens
10,667
Local
Viseu
Eu concordo consigo e de facto a realidade do país é exactamente assim como descreveu, mas supõe-se que os membros deste fórum não recorram aos meios de comunicação para saberem o estado do tempo, e o que está aqui em causa é virem para aqui criticar constantemente quando já todos sabemos da desinformção (erros e afins) que esses meios de comunicação partilham em prol das audiências, havendo inclusivé um tópico para tais 'tesourinhos deprimentes'.

Certo. Mas todos (ou quase, vá) temos família, amigos, conhecidos que vêem e lêem essas barbaridades e, não só acreditam, como partilham e comentam. Eu já nem digo nada, porque obviamente quando negamos, surge o inevitável 'mas eu vi na TV'. Quanto ao tópico em causa, se serve para medronhos e afins (não é uma crítica é uma constatação), lamentos intermináveis sobre a falta de chuva e previsões de seca até 2019, não vejo grande problema. No entanto, a existir, a moderação tratará de alertar, como faz sempre que entende e muito bem.
 

Dan

Moderação
Registo
26 Ago 2005
Mensagens
10,499
Local
Bragança (675m)
Este evento acabou por ser bem interessante para algumas regiões do país, mesmo aqui no interior norte. Já os próximos dias vão ser bem diferentes. Até ao final do mês os dias serão relativamente quentes, mas devem vir acompanhados de alguma precipitação, principalmente nos relevos expostos do litoral norte.
 

Torto 21

Cumulus
Registo
13 Dez 2017
Mensagens
129
Local
Alvarrões, Marvão
Por acaso no outro dia quando fiquei sem net, vi o tempo para o dia seguinte e davam céu limpo num canal e eu descansado não levei o guarda—chuva, ao fim da tarde quando vinha para casa, começou a chover, cheguei a casa todo molhado que nem um pinto.
Fiquei constipado até, tive de beber um bagaço com mel para isto ficar curado.
 

luismeteo3

Furacão
Registo
14 Dez 2015
Mensagens
17,112
Local
Fatima (320m)
Por acaso no outro dia quando fiquei sem net, vi o tempo para o dia seguinte e davam céu limpo num canal e eu descansado não levei o guarda—chuva, ao fim da tarde quando vinha para casa, começou a chover, cheguei a casa todo molhado que nem um pinto.
Fiquei constipado até, tive de beber um bagaço com mel para isto ficar curado.
Cá para mim isso foi desculpa pró copo... :lol:
 
Estado
Fechado para novas mensagens.