Seguimento Meteorológico Livre 2019

Orion

Furacão
Registo
5 Jul 2011
Mensagens
21,567
Local
Açores
Quem tem saudades do antigo GFS? :D

anim_xir6.gif
 


"Charneca" Mundial

Super Célula
Registo
28 Nov 2018
Mensagens
5,015
Local
Corroios (cota 26); Aroeira (cota 59)
O Público foi, até agora, o único jornal que publicou o boletim do IPMA. Para além disso, pôs o link do boletim na própria notícia e falou nas próprias médias do mês. Depois temos comentários do tipo: "A piada do dia" ou "Se for fake news, compreendo" ou "Tretas".

Será possível? Vejam os comentários desta publicação do Facebook:
 
Última edição:

Tonton

Nimbostratus
Registo
23 Dez 2017
Mensagens
1,302
Local
Mactamã
O Público foi, até agora, o único jornal que publicou o boletim do IPMA. Para além disso, pôs o link do boletim na própria notícias e falou nas próprias médias do mês. Depois temos comentários do tipo: "A piada do dia" ou "Se for fake news, compreendo" ou "Tretas".

Será possível? Vejam os comentários desta publicação do Facebook:


É mesmo demais.
Muitas pessoas habituaram-se ao calor extremo e não querem saber de mais nada, só olham para o próprio umbigo.
Do género daquela minha colega que, em Julho, ligou o termoventilador para aquecimento máximo, já que achava que estava frio, com 28ºC na rua e 26ºC no escritório... :facepalm:
 

N_Fig

Cumulonimbus
Registo
29 Jun 2009
Mensagens
3,909
Local
Figueira da Foz
É mesmo demais.
Muitas pessoas habituaram-se ao calor extremo e não querem saber de mais nada, só olham para o próprio umbigo.
Do género daquela minha colega que, em Julho, ligou o termoventilador para aquecimento máximo, já que achava que estava frio, com 28ºC na rua e 26ºC no escritório... :facepalm:
E eu a tentar explicar a familiares que apesar de haver bastantes dias de céu nublado em julho, as temperaturas até nem estavam nada baixas? Impossível, chamam-me de doido...
 

Pedro1993

Super Célula
Registo
7 Jan 2014
Mensagens
8,249
Local
Torres Novas(75m)
E eu a tentar explicar a familiares que apesar de haver bastantes dias de céu nublado em julho, as temperaturas até nem estavam nada baixas? Impossível, chamam-me de doido...

Muitas pessoas que eu conheço também é praticamente impossível falar de meteorologia em concreto, apenas querem saber se está calor, frio, ou chuva, e tirando estes factores mais importantes nada mais importa, nem se consegue ter uma conversa mais aprofundada.
 

trovoadas

Cumulonimbus
Registo
3 Out 2009
Mensagens
3,188
Local
loule-caldeirao
Muitas pessoas que eu conheço também é praticamente impossível falar de meteorologia em concreto, apenas querem saber se está calor, frio, ou chuva, e tirando estes factores mais importantes nada mais importa, nem se consegue ter uma conversa mais aprofundada.
Faz como eu...nem fales disso! A meteorologia é o meu grande segredo. Só puxo o assunto a quem se mostra interessado o que é raro! Eu continuo a achar ou melhor tenho a certeza que em muitos aspectos somos um atraso e nunca o vamos recuperar.
Eu posso não gostar de algo mas estar bem informado e aceitar os factos. Negar as evidências com contrapostos e percepções falsas é desconversar e ser ridículo. Aí está o que penso desses comentários da treta!
 
Registo
1 Fev 2019
Mensagens
274
Local
Bairro da Areia- Coruche
Boa noite, bem as pessoas quando vêm um mês de verão mais dentro do normal é só queixarem-se " ah mas que verão é este não temos calor" e eu bato com as mãos na cabeça, mas quando vêm aqueles meses de verão em que as máxima estão cerca de 6 a 7ºC acima do normal já ninguém se queixa até dizem " finalmente temos calor" devem de estar a pensar que esse calor é que é o normal, e eu farto-me de explicar, algumas dizem " ah eu não sabia disso, mas o calor sabe bem já estava farta daquele fresco", a mentalidade portuguesa a nível de meteorologia está e bem atrasada.
 

Pedro1993

Super Célula
Registo
7 Jan 2014
Mensagens
8,249
Local
Torres Novas(75m)
Faz como eu...nem fales disso! A meteorologia é o meu grande segredo. Só puxo o assunto a quem se mostra interessado o que é raro! Eu continuo a achar ou melhor tenho a certeza que em muitos aspectos somos um atraso e nunca o vamos recuperar.
Eu posso não gostar de algo mas estar bem informado e aceitar os factos. Negar as evidências com contrapostos e percepções falsas é desconversar e ser ridículo. Aí está o que penso desses comentários da treta!

E é isso mesmo que eu costumo fazer, ou então limito-me a informar, quando vai chover ou não.
Concordo em pleno contigo, se a pessoa se mostra interessada, ou tem mais conhecimentos a nivel de meteorologia, ainda dá para puxar um pouco mais pela converca e manter um diálogo aberto entre ambos.
 

Aurélio Carvalho

Nimbostratus
Registo
5 Out 2018
Mensagens
1,820
Local
Faro
Boas,
Por aqui nada a dizer..
Notícia é aquilo que poderá se passar no leste espanhol junto à costa com precipitações torrenciais prevista, sobretudo entre quarta e sexta.
Por estas bandas ainda incerto no que toca às temperaturas!!
 
  • Gosto
Reactions: "Charneca" Mundial

Pedro1993

Super Célula
Registo
7 Jan 2014
Mensagens
8,249
Local
Torres Novas(75m)
Boas,
Por aqui nada a dizer..
Notícia é aquilo que poderá se passar no leste espanhol junto à costa com precipitações torrenciais prevista, sobretudo entre quarta e sexta.
Por estas bandas ainda incerto no que toca às temperaturas!!

Pois caso se concretizem as previsões que estão previstas a nível de precipitação para os nosso vizinhos, a situação poderá ser bem difícil, tendo em conta os elevados níveis de acumulados.
É uma situação para acompanhar de perto.
 
  • Gosto
Reactions: "Charneca" Mundial

trovoadas

Cumulonimbus
Registo
3 Out 2009
Mensagens
3,188
Local
loule-caldeirao
Pois caso se concretizem as previsões que estão previstas a nível de precipitação para os nosso vizinhos, a situação poderá ser bem difícil, tendo em conta os elevados níveis de acumulados.
É uma situação para acompanhar de perto.
Bem o leste de Espanha tem tido tanto de água como nós de seca...é normal eles terem esses fenónemos extremos e nós grandes períodos secos mas se calhar não tanto assim. Estou a ver isto a seguir o caminho do ano passado o que não é bom para nós nem para "nuestros hernanos" do leste.