Seguimento Meteorológico Livre - 2020



Charlie Moreira

Cumulonimbus
Registo
5 Dez 2006
Mensagens
2,832
Local
VALONGO
Só se for para si .

Boa educação também não lhe ficava mal e respeito pelos posts dos outros .
Creio que não faltei ao respeito a ninguém, tive o cuidado de colocar os asteriscos para não ferir susceptibilidades.
Mais chuva para o norte para que?
Cheias?
Deslizamento de terras?
Acidentes?
Trânsito?
Estradas esburacadas?

Não percebo.

Enviado do meu Redmi Note 7 através do Tapatalk
 

Dan

Moderação
Registo
26 Ago 2005
Mensagens
10,497
Local
Bragança (675m)
As condições meteorológicas ainda vão decorrendo sem respeitarem a vontade de ninguém. Esperemos que assim continuem.
 

Orion

Furacão
Registo
5 Jul 2011
Mensagens
21,565
Local
Açores
Ando por aqui há algum tempo e não me lembro de tanto ler médias do ensemble (nem em ensembles) no que concerne à precipitação/posição dos sistemas meteorológicos. Está-se muito à frente :D

E por 'falar' em ensembles, não é mesmo todos os dias que vê uma coisa destas :D

M9JqqNC.png
 
  • Gosto
Reactions: "Charneca" Mundial

joralentejano

Super Célula
Registo
21 Set 2015
Mensagens
9,416
Local
Arronches / Lisboa
Anda toda a gente preocupada com o aquecimento global e as alterações climáticas , mas ninguém quer chuva em sítio nenhum , para não lhe estragar os planos .:facepalm:
O pessoal do Sul quer! :D ...mas não tem. Outros queixam-se por uma coisa normalíssima de inverno. :rolleyes:
Percebo que já choveu bastante no Litoral Norte, mas é uma característica comum da região. A única coisa anormal aqui é o facto de haver uma enorme diferença entre o Noroeste e o Sudeste do continente, mas o anticiclone não permite uma mudança do padrão sendo que irá continuar.
____________
Melhores eventos virão...
92tptve.gif
 

c0ldPT

Nimbostratus
Registo
20 Out 2017
Mensagens
1,610
Local
Gandra, Paredes (132 m) | Foz, Porto (35 m)
O pessoal do Sul quer! :D ...mas não tem. Outros queixam-se por uma coisa normalíssima de inverno. :rolleyes:
Percebo que já choveu bastante no Litoral Norte, mas é uma característica comum da região. A única coisa anormal aqui é o facto de haver uma enorme diferença entre o Noroeste e o Sudeste do continente, mas o anticiclone não permite uma mudança do padrão sendo que irá continuar.
____________
Melhores eventos virão...
92tptve.gif
Não me importaria nada que esses 100+ mm estivessem aí para baixo. Creio que para o pessoal do litoral norte como eu, eventos de chuva estratiforme e contínua como o que se avizinha na próxima semana não são propriamente animação meteorológica. Sim as médias de precipitação do mês precisam de ser atingidas, mas por outro lado também as médias de temperatura andam bem longe do normal. Entradas frias de NW com bons pós-frontais para o norte ou alguma cut-off a sul é o que realmente se precisa neste momento. Neve, granizo, trovoada, geadas onde andam este ano? :(
 

Charlie Moreira

Cumulonimbus
Registo
5 Dez 2006
Mensagens
2,832
Local
VALONGO
O pessoal do Sul quer! :D ...mas não tem. Outros queixam-se por uma coisa normalíssima de inverno. :rolleyes:
Percebo que já choveu bastante no Litoral Norte, mas é uma característica comum da região. A única coisa anormal aqui é o facto de haver uma enorme diferença entre o Noroeste e o Sudeste do continente, mas o anticiclone não permite uma mudança do padrão sendo que irá continuar.
____________
Melhores eventos virão...
92tptve.gif
Não estou a par dos registos mas normal?
O último inverno que choveu tanto como este foi o de 2016 se não estou em erro.
10/12 dias consecutivos a chover...


Enviado do meu Redmi Note 7 através do Tapatalk
 
  • Gosto
Reactions: "Charneca" Mundial