Seguimento Meteorológico Livre - 2020



remember

Cumulonimbus
Registo
14 Jan 2016
Mensagens
3,319
Local
Santa Iria de Azoia - Loures (80 m)
Nada disso pode acontecer o que aconteceu em 2017 tudo a ardere nao queremos isso pois não.
Ninguém está a dizer isso, mas sendo a altura mais quente do Ano, é isso que se espera, acho... Ainda hoje em conversa com o meu sogro, dizia ele para mim, isto nem parece Agosto, os dias andam esquesitos as noites frias...

Enviado do meu POT-LX1 através do Tapatalk
 
  • Gosto
Reactions: joselamego

Davidmpb

Super Célula
Registo
7 Jul 2014
Mensagens
5,633
Local
Portalegre( 600m)/ Fundão
Ninguém está a dizer isso, mas sendo a altura mais quente do Ano, é isso que se espera, acho... Ainda hoje em conversa com o meu sogro, dizia ele para mim, isto nem parece Agosto, os dias andam esquesitos as noites frias...

Enviado do meu POT-LX1 através do Tapatalk
Também convém recordar que este ano, já batemos recordes absolutos de calor em 3 meses, não vejo qual é o "drama", das temperaturas agora estarem ligeiramente abaixo da média, tal como já disse, o verão está longe de estar terminado, e o calor ainda vai regressar.
 

remember

Cumulonimbus
Registo
14 Jan 2016
Mensagens
3,319
Local
Santa Iria de Azoia - Loures (80 m)
Também convém recordar que este ano, já batemos recordes absolutos de calor em 3 meses, não vejo qual é o "drama", das temperaturas agora estarem ligeiramente abaixo da média, tal como já disse, o verão está longe de estar terminado, e o calor ainda vai regressar.
O drama não está em temperaturas, mas sim em pedirem chuva, na altura do ano que digamos é das mais estáveis... Bateram? Onde? So se for no interior...

Enviado do meu POT-LX1 através do Tapatalk
 
  • Gosto
Reactions: joselamego

"Charneca" Mundial

Super Célula
Registo
28 Nov 2018
Mensagens
5,057
Local
Corroios (cota 26); Aroeira (cota 59)
O drama não está em temperaturas, mas sim em pedirem chuva, na altura do ano que digamos é das mais estáveis... Bateram? Onde? So se for no interior...

Enviado do meu POT-LX1 através do Tapatalk
Fevereiro mais quente desde que há registos, maio mais quente de que há registos, julho mais quente de que há registos - será preciso dizer mais? :facepalm:
 

"Charneca" Mundial

Super Célula
Registo
28 Nov 2018
Mensagens
5,057
Local
Corroios (cota 26); Aroeira (cota 59)
Ninguém está a dizer isso, mas sendo a altura mais quente do Ano, é isso que se espera, acho... Ainda hoje em conversa com o meu sogro, dizia ele para mim, isto nem parece Agosto, os dias andam esquesitos as noites frias...

Enviado do meu POT-LX1 através do Tapatalk
As noites andam frias? Ó @remember, a média de temperaturas mínimas por esta altura do ano é de 17°C, não vejo onde anda o frio. Se querem temperaturas tropicais em abundância, podem sempre ir para o Sotavento Algarvio ou para o Mediterrâneo, por lá por vezes é em quase todo o verão... :disgust:
Sobre os dias esquisitos, queria salientar que a máxima em Lisboa tem estado desde início de agosto sempre próxima ou acima da média de 27°C (na realidade só hoje é que esteve ligeiramente abaixo). Literalmente estamos a ter um dos verões mais quentes de sempre e sinceramente não esperava críticas sobre o verão ser frio ou não estar a haver verão, contudo há sempre um inconformado em cada esquina... :facepalm:
 
  • Gosto
Reactions: N_Fig e joselamego

Charlie Moreira

Cumulonimbus
Registo
5 Dez 2006
Mensagens
2,833
Local
VALONGO
Que agosto mais deprimente....
O mês que é suposto estar bom tempo estável e convidativo está totalmente o inverso...

Ainda leio aqui posts a pedir chuva abundante

A lei da compensação virá concerteza!!!

Enviado do meu Redmi Note 7 através do Tapatalk
 

Charlie Moreira

Cumulonimbus
Registo
5 Dez 2006
Mensagens
2,833
Local
VALONGO
Existem aqui comentários simplesmente surreais.
A primeira quinzena de Agosto vai terminar muito acima da média, e da 2a metade para já tempo mais fresco so se vê até terça feira.
É olha que engraçado que estes últimos dias até têm estado temperaturas normais para a época!
Não brinques com coisas sérias nem generalizes...
Falo do litoral norte e nos sabemos bem o que passamos agora não me venham com merdas de históricos e afins pq tem sido uma verdadeira aberração este mês de agosto.

Salvaram-se os primeiros dias de resto foi para esquecer e assim continuará..

Enviado do meu Redmi Note 7 através do Tapatalk
 

remember

Cumulonimbus
Registo
14 Jan 2016
Mensagens
3,319
Local
Santa Iria de Azoia - Loures (80 m)
Realmente , os meses de que falas, apenas 2 foram notícia em Portugal, basta ver as notícias e acredito que venham a ser muitos mais, com as alterações que vivemos atualmente...quanto ao terceiro, não encontrei notícias de nada a não ser mundialmente e assim continuará a ser, caminhamos para recordes tanto positivos como negativos com o "trato" que vamos dando ao planeta!!!

E não venham com médias que os meses sempre tiveram oscilações e sempre terão, a todos os níveis!!! Isso é tudo muito discutível.

Críticas hão-de haver sempre, somos livres de pensar e falar naquilo que entendermos, e ainda bem que as há, olha já agora quando te vieres queixar do nevoeiro dias a fio e do vento aceita que é melhor, faz parte da "média"... Como tanto o apregoas.

Por último não andei contigo na escola, ó... E pronto, por mim está tudo esclarecido, como disse noutro post anterior, diferenças sempre haverão entre o norte, sul, este e oeste e ainda bem!!!

Enviado do meu POT-LX1 através do Tapatalk
 
  • Gosto
Reactions: joselamego

Orion

Furacão
Registo
5 Jul 2011
Mensagens
21,643
Local
Açores
cont_latlon_td_reg6_20200801-20200815.png


69TDrh2.gif