Seguimento Meteorológico Livre - 2020

Orion

Furacão
Registo
5 Jul 2011
Mensagens
21,635
Local
Açores
Deve ter sido esta depressão em altitude, no dia 27:

Precipitação:
i-GgqrLJC.gif


Carta:
i-FfFkbxd.gif

E para esse evento contribuíram os restos do 'Arlene'.

tracks-at-1987.png


eHbUkYG.gif
 


Dias Miguel

Cumulonimbus
Registo
26 Jan 2015
Mensagens
2,622
Local
Portalegre
Essa linha vai dissipar-se à medida que se aproxima da costa, tal como previsto pelos modelos. À tarde poderão surgir aguaceiros no interior, sim.

Sim @Tiagolco, é essa mesma a previsão. Mas acho estranho que junto da fronteira não está a surgir qualquer nuvem de evolução vertical, a não ser muito próximo do Estreito de Gibraltar. Daí a minha questão...
É que, por Arronches, está um calor húmido, desagradável, daqueles que surgem antes de trovoadas...
 
  • Gosto
Reactions: joselamego

Snifa

Furacão
Registo
16 Abr 2008
Mensagens
11,932
Local
Porto-Marquês:145 m Mogadouro:749 m
É natural que ocorram mais no interior, por aqui na Aldeia de Azinhoso/Mogadouro já se nota alguma convecção, cúmulus crescendo rapidamente, vento quente de Sul, com algumas rajadas, ao fim da tarde podem "rebentar" :trovao:
 

TiagoLC

Super Célula
Registo
15 Jul 2015
Mensagens
7,338
Local
Carnaxide, Oeiras
Sim @Tiagolco, é essa mesma a previsão. Mas acho estranho que junto da fronteira não está a surgir qualquer nuvem de evolução vertical, a não ser muito próximo do Estreito de Gibraltar. Daí a minha questão...
É que, por Arronches, está um calor húmido, desagradável, daqueles que surgem antes de trovoadas...
Há probabilidade de surgir algo pelo interior mas não é muito alta.
 

Davidmpb

Super Célula
Registo
7 Jul 2014
Mensagens
5,611
Local
Portalegre( 600m)/ Fundão
Sim @Tiagolco, é essa mesma a previsão. Mas acho estranho que junto da fronteira não está a surgir qualquer nuvem de evolução vertical, a não ser muito próximo do Estreito de Gibraltar. Daí a minha questão...
É que, por Arronches, está um calor húmido, desagradável, daqueles que surgem antes de trovoadas...
A surgir algum aguaceiro e/ou trovoada( se ocorrer) na nossa zona, penso que só entre as 16h e as 20h.