Seguimento Meteorológico Livre - 2020



David sf

Moderação
Registo
8 Jan 2009
Mensagens
5,241
Local
Oeiras / VN Poiares
Sigo os modelos há uns 6 anos e não me lembro de ver uma carta assim para o início de dezembro:
4OKCard.jpg

Tivemos muito semelhante em 30 de novembro de 2008 e 2 de dezembro de 2010. A de 2008 parece calcada a papel químico da que teremos amanhã, a de 2010 aconteceu após uma entrada siberiana bem fria a Norte da Península que acabou por isolar uma depressão na Biscaia.
Não dá para colocar o output das cotas de neve, mas as reanálises demonstram as semelhanças da sinóptica:

uDNKxQb.png


VNICk7Q.png


4U3V3rj.png


6ilQtTF.png
 

Snifa

Furacão
Registo
16 Abr 2008
Mensagens
11,931
Local
Porto-Marquês:145 m Mogadouro:749 m
Não te safas no topo da torre dos Clérigos??? :D (ironia)

Na Torre dos Clérigos ficava numa cota inferior à que estou, é melhor subir ao miradouro da Igreja de Nossa Senhora da Conceição aqui no Marquês, não sei a altura, mas no total, cota mais altura da igreja já fico certamente a mais de 200/220 metros, ou seja no limiar da neve..de referir que a Igreja ainda sobe mais uns metros acima do miradouro, já de si bastante alto, portanto pode muito bem nevar na zona do pára-raios...:D

Uma vista do Porto que tirei lá de cima há uns tempos (para Sul) a Torre dos Clérigos aparece ao fundo:

2uACgLT.jpg




A Igreja é esta ( a foto não é minha) miradouro na torre mais alta logo acima da zona ( escura tipo persianas) dos sinos :

49583701017_97b15465bf_b.jpg
 
Última edição:

ClaudiaRM

Furacão
Registo
2 Dez 2009
Mensagens
10,667
Local
Viseu
Ora, então, vamos lá ver: quem é a santa alma que me dá umas luzes? Aqui para Bizzzzeu, posso contar com maiores expectativas para que horas? Tenho de gerir o meu sono. :D Antecipadamente grata.
 

joselamego

Super Célula
Registo
22 Jan 2013
Mensagens
7,594
Local
Gondomar (105 metros alt)
Ora, então, vamos lá ver: quem é a santa alma que me dá umas luzes? Aqui para Bizzzzeu, posso contar com maiores expectativas para que horas? Tenho de gerir o meu sono. :D Antecipadamente grata.
Viseu, poderás eventualmente ver neve , mas sem acumular

Enviado do meu Mi 9 Lite através do Tapatalk
 

ClaudiaRM

Furacão
Registo
2 Dez 2009
Mensagens
10,667
Local
Viseu
Acho que não teremos sorte...deve andar no limite.
Muita humidade neste tipos de entrada infelizmente.

Certo. Não tenho grandes expectativas mas queria saber a partir de que horas é que tenho de estar mais atenta a abrir a porta no trabalho e a olhar para o ar com ar de palerma. Obrigada.