Seguimento Meteorológico Livre - 2020



jamestorm

Cumulonimbus
Registo
12 Jan 2010
Mensagens
2,809
Local
Lisboa e Alenquer
Não sei porquê mas as cut-offs têm sempre tendência a desaparecer das saídas operacionais...
É triste, muito triste. É incrível e inacreditável como não há uma cut-off de jeito que atinja o nosso território, que praticamente só é atingido por frentes atlânticas que só trazem chuva miúda e zero de animação!!! Para tempo deste já basta no inverno!!!

desde ha uns bons anos para cá estamos reduzidos a isto...cut-offs so em sonhos
 

trovoadas

Cumulonimbus
Registo
3 Out 2009
Mensagens
3,190
Local
loule-caldeirao
Bem se perdermos mais esta oportunidade não sei quando será o dia "D"...lá para 2050 talvez. Mesmo que seja só uma piada de mau gosto dos modelos não deixa ds ser impressionante ver que quando não é o AA a chatear é a dorsal.
Depois ainda vêm dizer que a expansão da célula de Hadley não tem nada a ver com a redução de precipitação à nossa latitude. Senão é isso então o que é ?
É o @RedeMeteo que afasta a chuva com o seu agoiro e sede de temperaturas altas:D
 

Orion

Furacão
Registo
5 Jul 2011
Mensagens
21,567
Local
Açores
A saída do ensemble moyenne ECM está melhor coloca a depressão mais próxima para mim é mais valida do que a determinística.

:D

Este seria certamente nomeado:

YLSrt6g.png
 

jamestorm

Cumulonimbus
Registo
12 Jan 2010
Mensagens
2,809
Local
Lisboa e Alenquer
Não sei porquê mas as cut-offs têm sempre tendência a desaparecer das saídas operacionais...
É triste, muito triste. É incrível e inacreditável como não há uma cut-off de jeito que atinja o nosso território, que praticamente só é atingido por frentes atlânticas que só trazem chuva miúda e zero de animação!!! Para tempo deste já basta no inverno!!!

desde ha uns bons anos para cá estamos reduzidos a isto...cut-offs so em sonhos
Olha a lamechice... ;)

Já não te lembras do dia 21 de Julho, amigo??? Acho que não foi sonho...

verdade lembro/me mto bem desse dia espectacular, ainda por cima de Verão...mas, ao mesmo tempo parece que foi um dia de excepção: então de Outono não temos tido é nada.
 
  • Gosto
Reactions: joselamego

N_Fig

Cumulonimbus
Registo
29 Jun 2009
Mensagens
3,909
Local
Figueira da Foz
desde ha uns bons anos para cá estamos reduzidos a isto...cut-offs so em sonhos


verdade lembro/me mto bem desse dia espectacular, ainda por cima de Verão...mas, ao mesmo tempo parece que foi um dia de excepção: então de Outono não temos tido é nada.
Oh, vá lá, tivemos dois dias espetaculares de trovoada no verão, um mais no Centro e outro mais aí por Lisboa, e até uma tempetade sub-tropical em setembro, o que é que queriam? Chuva e trovoada todos os dias?
 

Orion

Furacão
Registo
5 Jul 2011
Mensagens
21,567
Local
Açores
Oh, vá lá, tivemos dois dias espetaculares de trovoada no verão, um mais no Centro e outro mais aí por Lisboa, e até uma tempetade sub-tropical em setembro, o que é que queriam? Chuva e trovoada todos os dias?

Já tentaram atirar umas cordas para aprisionar as depressões? :D

pLS9TOE.png