Numa livraria local? Alfarrabista? Feira?
Tenho algumas publicações do IM, INMG, e até do Observatório do Infante D.Luís onde me lembro que há algumas referências. Seria interessante comparar dados e conclusões.
Num rápido olhar aos gráficos, penso que é mais relevante o período desde a segunda guerra mundial até ao presente. É a partir dessa altura que as emissões mundiais sofrem o maior aumento. Antes, outros factores podiam estar a sobrepôr-se ao ainda reduzido aumento das emissões e da concentração de CO2 e outros gases de efeito de estufa.
Epa talvez seja boa ideia analisar os modelos antes de fazer previsões. Temos GFS, ECMWF e outros modelos em consenso quanto à instabilidade, que até pode ser forte no alentejo, a partir de segunda.
Sim essas são as previsões de hoje de manhã só as 10 é que atualiza e entretanto Lisboa e regiões envolventes, segundo o ECM, vai ter muita instabilidade na próxima semana.
Podias ter em atenção , pelos menos, ás probabilidades de precipitação. Ninguém obrigado a saber ver modelos mas pelo menos na previsão automática do IPMA não devias de olhar só para os desenhos das nuvens.