jamestorm
Cumulonimbus
Tem vindo a lume em vários jornais a seca no Algarve e a extrema falta de água nas suas barragens - algumas com água apenas para 8 meses se não começar a chover bem.... preocupante.
Não consigo ler o artigo sem ter de criar uma conta...
Until relatively recently, it was almost unanimously agreed upon that tropical cyclones couldn’t form in the South Atlantic. The region is characterized by strong wind shear, which can easily tear apart fledgling systems. Water temperatures would usually be too cool to grow or sustain them. And there’s a lack of triggering mechanisms — the “tropical waves” and associated zone of thunderstorm activity needed to spark cyclone development is generally draped well to the north.
Baixo Alentejo no seu pior. A cada ano que passa vamos ficando pior. É como digo, os meses de Dezembro, Janeiro e Fevereiro, pouco ou nada deixam aqui. Esperemos por Março a ver se ainda remedeia alguma coisa. Deserto a instalar-se nesta região, não haja ilusões.O GFS 12z na previsão dos acumulados até dia 15 (!) identifica claramente a persistência da crista da dorsal sobre o Sul.
Mais aqui, semelhante ao que o @Orion postou:Por acaso é algo que nunca me lembrei de perguntar aqui no fórum, qual o motivo para a extrema raridade de furacões à volta da América do Sul?
Eu também queria ter esse optimismo...Eu não sei não, mas tenho um pressentimento, e vendo aquilo que os modelos preveem neste momento, de que este janeiro que está para vir vai ser bem diferente de dezembro e vai ser mais chuvoso do que o normal. Veremos!
Esqueçam Janeiro e Fevereiro são meses secos no novo normal e depois é rezar por Março e AbrilEu não sei não, mas tenho um pressentimento, e vendo aquilo que os modelos preveem neste momento, de que este janeiro que está para vir vai ser bem diferente de dezembro e vai ser mais chuvoso do que o normal. Veremos!
As previsões de longo prazo neste momento mostram o contrário para janeiro, para além de que a meteorologia não é uma ciência de precisão. Relembro que fevereiro de 2021 foi um mês muito chuvoso, e isso foi só há três anos.Esqueçam Janeiro e Fevereiro são meses secos no novo normal e depois é rezar por Março e Abril
Bom Ano.