Seguimento Meteorológico Livre - 2025

• Thread starter Thread starter Spider
  • Data de início Data de início
Depois de várias saídas com frio, neve e chuva agora vemos que afinal a partir do fim do ano o que vem é tempo seco e nem temperaturas negativas sequer....
Gfs saída 06
8ea61890e612f4cca86b4ac8fb045b53.jpg

Enviado do meu CPH2307 através do Tapatalk

Nota-se claramente nos modelos, que vem aí o chamado calor azedo. :D

As previsões de frio para o fim de ano é algo praticamente inédito nos últimos anos, eu não desvalorizava frio seco mas intenso, que tem sido cada vez mais raro
O Natal de 2020 também foi fresquinho, talvez o último. Porque, o Inverno passado e há 2 anos, o frio praticamente não existiu e pelo menos, aqui este mês está muito idêntico em termos de temperatura a Dezembro de 2020.

Deixo aqui os meus votos de UM SANTO E FELIZ NATAL para todos.

As previsões de frio para o fim de ano é algo praticamente inédito nos últimos anos, eu não desvalorizava frio seco mas intenso, que tem sido cada vez mais raro
Votos de um santo e feliz natal a todos!

De facto, como comentei há dias, tem sido cada vez mais raro termos previsões assim.

Janeiro trará mais surpresas, eu acredito.

Boa sorte para a malta do norte, em especial do Alto Minho, que poderá ter maior probabilidade em ter surpresas na próxima madrugada.

No site do IPMA, nas previsões automáticas de norte a sul, houve a retirada de frio e precipitação, dificilmente haverá surpresas. :(

Relacionado -> https://www.data.jma.go.jp/tcc/data/news/press_20251224.pdf (com a atual existência de um La Niña).

The annual anomaly of the global average surface temperature for the year 2025 (i.e., the combined average of the near-surface air temperature over land and the sea surface temperature) is estimated at +0.48°C* above the 1991 – 2020 average, likely to be the 3rd warmest on record.

jra55_global_temp_anomaly_YTD.png