Seguimento - Novembro 2005

• Thread starter Thread starter Dan
  • Data de início Data de início
Fil disse:
Hehe veremos, não me admiraria nada se em vez do regimento chegasse um pelotão... :rolleyes:

Hoje o dia foi bastante ameno, eu tive uma minima de 7.0ºC e uma máxima de 11.0ºC. Neste momento tenho 7.6ºC e está a chover debilmente.

Parece que afinal vai chegar um Regimento! :w00t:

Aqui em Bragança, tudo vai depender da direcção do vento. No Natal passado, numa situação semelhante, com vento Norte, deu uns 70 cm em Burgos e aqui apenas alguns milímetros :(

Com vento de Oeste pode cair alguma coisa, se vier de Norte ;)

Covilhã (775m)

Dados próprios de 21/11/2005

TMáx: 11,4
Tmín: 8,5

Cerca das 14 horas, e no termómetro do automóvel, marcava 15 graus na zona baixa da Covilhã (500m), portanto, um pouco quente para a época.

Saudações serranas.

Zoelae disse:
Estive a ver a foto e nevou pouco aí por Bragança, mas olha que aqui na parte mais ocidental do concelho de Vinhais, a essa altitude nevou mais um pouco

Sim, nevou muito pouco na noite de 25 para 26 de Dezembro, apenas uma fina camada de alguns milímetros ;)

Fil disse:
Agora ás 07h tenho 2.9ºC e a minima aqui em minha casa foi de 0.3ºC. Na Guarda ás 06h tinham 0.0ºC e 0.1mm de precipitação :D

Não seria nevoeiro?
À mesma hora, Penhas Douradas tinha 4,4ºC e 27% de humidade relativa.

Covilhã (775m)

Dados próprios de 22/11/2005

TMáx: 13,9
Tmín: 7,5

Nesta noite, o meu posto de observação baixou até aos 3,3, mas cerca das 9,30 horas passei num local um pouco mais elevado (a 850m) e o termómetro do automóvel baixou até a 1,5 graus.

Em relação ao Natal do ano passado, aqui também nevou... durante 15 minutos, por isso nem chegou a branquear!!!

Saudações serranas.

Para a Covilhã, nestas entradas de norte, deve ser ainda mais dificil haver precipitação devido a ter a Serra da Estrela, para além de todas as outras, a fazer de bloqueio e a "roubar" a precipitação toda.

Hoje em minha casa:

Máxima: 11.5ºC
Minima: 0.3ºC