Seguimento - Novembro 2008

• Thread starter Thread starter Gilmet
  • Data de início Data de início
Re: Seg. Esp. Frio, Chuva e Vento: Sistema depressionário «Gertrudes» - Out/Nov 2008

Céu muito nublado na Covilhã, com 10.5 graus na zona baixa da cidade.

Manhã até agora caracterizada pelo céu muito nublado, com abertas, apesar de serem poucas.

Já não está aquele :cold: que estava a semana passada, consegue-se notar muito bem e a minha estação confirma-o. Esta noite, a mínima não desçeu para além dos 13,2º :shocking:

Neste momento vou com 16,3º que vão subindo lentamente, céu muito nublado. As nuvens deslocam-se depressa. Registo também 80% de HR e 1022 mb. O vento sopra fraco, variável.

É normal a pressão estar tão alta? Se sim, porquê? :unsure:

É normal a pressão estar tão alta? Se sim, porquê? :unsure:

As altas pressões são sinónimo de tempo estável - anticiclónico.
As baixas pressões são sinal de tempo instável.
Lá para Domingo, uma vez que se aproxima um fim-de-semana com tempo estável, vais ver a pressão a chegar provavelmente aos 1030hPa.

Por aqui, de há meia hora para cá, tem estado a chover.
O vento levantou-se moderado de norte, a temperatura está nos 13,7ºC.

Vou com 2,4mm desde as 0h.

As altas pressões são sinónimo de tempo estável - anticiclónico.
As baixas pressões são sinal de tempo instável.
Lá para Domingo, uma vez que se aproxima um fim-de-semana com tempo estável, vais ver a pressão a chegar provavelmente aos 1030hPa.

Por aqui, de há meia hora para cá, tem estado a chover.
O vento levantou-se moderado de norte, a temperatura está nos 13,7ºC.

Vou com 2,4mm desde as 0h.

Obrigado mais uma vez, André. Posso fazer muitas perguntas, mas é assim que eu sou. Gosto de ir sabendo as coisas a seu tempo. :)

Já fiz o que o Miguel me disse ontem, hoje ao final do dia já consigo começar a registar os extremos de cada dia numa pequena tabela, para depois fazer o resumo do mês. Colocarei aqui também os extremos de hoje. ;)

Está a chover :w00t: e levantou-se um vento moderado. O vento aumentou um bocado. Mesmo com esta chuva a temperatura está a subir já vai nos 16,6º.

A minha estação não tá lá muito boa... Está a prever sol :maluco: :D

A minha estação não tá lá muito boa... Está a prever sol :maluco: :D

Precisamente uma das consequências da subida da pressão ;)
A previsão do tempo pela pressão atmosférica é meramente indicativa nas estações :) Ao "sentir" a pressão a subir rapidamente as estações entendem isso como sinónimo de bom tempo, e muitas vezes estão certas, o que não quer dizer que aconteça sempre! ;)

A previsão do tempo pela pressão atmosférica é meramente indicativa nas estações :) Ao "sentir" a pressão a subir rapidamente as estações entendem isso como sinónimo de bom tempo, e muitas vezes estão certas, o que não quer dizer que aconteça sempre! ;)

Isto hoje é só aprender :) Bem, obrigado a ambos pela explicação. Já fiquei a perceber e conhecer melhor a minha estação e algumas coisas que não sabia.

:thumbsup:

A chuva já parou. Foi tanta que a minha estação nem acusou nada... O vento está fraco, mas de vez em quando vêm umas rajadas, embora que insignificantes.

Bom dia a todos, a minha miníma foi de 12,1ºC:confused: nada comparado com as passadas noites onde a miníma chegou aos 6,8ºC:cold:, actualmente tenho 15,6ºC, céu nublado e vento fraco.

É verdade a minha estação acusou a mesma coisa a partir da Sexta-feira passada

Neste momento já levo 16,8ºC... (Está calor:p)

Humidade a 70%
Pressão a 1022 hPa
Vento a 8,6 km/h de ONO (292º)
Ponto de Orvalho nos 11,3ºC
Variação de Temperarura de +0,8ºC/h