Seguimento - Novembro 2008

• Thread starter Thread starter Gilmet
  • Data de início Data de início
Dados actuais:

Temp.: 9,3 ºC
H. Rel.: 68 %
P. Atm.: 1025,2 hPa
Vento: 2 km/h (NNE)
P. de Orvalho: 4 ºC
Prec. Acum.: 0,0 mm

se esta mensagem não se encaixar neste tópico os admistradores façam favor de a colocar no tópico certo, obrigado

Apesar do IM não ter qualquer alerta actual para os Açores, nas próximas horas ainda é esperada precipitação bastante significativa para o grupo central:

gfs-2-12-1.png

Imagem de satelite actual:
200811152300_msg2_msg_ir_atlan.jpg

Quanto à mensagem, está no tópico correcto sim!:)
Apesar da instalilidade que se vive nos Açores, em especial no grupo ocidental e central, não se abriu um tópico especial porque infelizmente trata-se de um centro de instabilidade que está restrito a apenas algumas ilhas, e temos poucos foristas que nos possam ir dando conta do que se passa por lá.
De qualquer maneira, agradecemos todos os relatos que possas fazer em relação ao tempo que aí faz.
Mais tarde, se acharmos necessário, cria-se um tópico à parte e movemos para lá alguns posts sobre o assunto. Assim como o fizemos, por exemplo, com a chuva forte e a trovoada ocorrida em Lisboa o mês passado.

Para já, tal não se justifica, por isso vai postando aqui no seguimento.
Obrigado:thumbsup:

Boas noites! :thumbsup:

Ranking das 10 estações do IM mais fresquinhas :cold: às 23h UTC:

• Aljezur: +1,0ºC
  • Alvega: +1,1ºC
  • Alvalade: +1,2ºC
  • Coruche: +1,8ºC
  • Lamas de Mouro: +2,0ºC
  • Alcobaça: +2,1ºC
  • Rio Maior: +2,6ºC
  • Tomar: +2,7ºC
  • Sabúgal: +3,3ºC
  • Setúbal: +3,4ºC

E continua a festa da inversão térmica. :D

Vou com 9,3ºc numa estação e 10,2ºC noutra...não sei onde o IM tem a estação de Setúbal mas na cidade não pode ser :hehe:

Sim Miguel, tens uns valores bem diferentes (em mais 6ºC) do que o IM.
Segundo o site deles, a estação fica na Estação de Fruticultura, sabes onde é que fica?

Sim Miguel, tens uns valores bem diferentes (em mais 6ºC) do que o IM.
Segundo o site deles, a estação fica na Estação de Fruticultura, sabes onde é que fica?

Eu não faço ideia onde é, mas até pelo nome não pode ser na cidade nem tenho esse frio aqui nem pensar nem é preciso termómetro para saber :p vou agora com 9,3ºC na estação que marca menos, no termómetro de mercúrio marca 8ºC certos na estação que está no terraço marca 9,8ºC agora e vento de 13,3km/h NNE

eu acho que por aqui também devia ter um valor mais baixo..6.0ºC acho muito em relação ás outras estações do alentejo:huh:

isto é que eu não percebo..tinha o opel estacionado marcava 10.0ºC..isto ás 0h30

depois assim que começei a andar foi descendo..até que chegei a casa já tinha 6.0ºC

será se eu andasse mais uns 5 minutos a temperatura ainda descia mais?? acho isto muito estranho

haa levei ai uns 3 minutos do bar até casa

A má noticia é que o vento aqui está a aumentar ronda agora os 10 a 15km/h :angry: a temperatura estagnou devido a isso, a humidade é relativamente baixa 57%

Nada a fazer assim com este vento, tenho agora 10,0ºC ...enquanto na Moita a poucos quilómetros daqui já leva 5,1ºC, mas na Moita desde as 00h a rajada máxima foi de 4,8km/h aqui foi de 14,8km/h e vento sempre constante a rondar os 10 a 15km/h na Moita é sempre 0,0km/h, e na Moita a humidade é de 80% e aqui apenas 57%...penso que isso diz tudo :(

Ranking das 10 estações do IM mais fresquinhas :cold: às 00h UTC:

* Aljezur: +0,4ºC
* Alvalade: +0,8ºC
* Alvega: +1,1ºC
* Coruche: +1,2ºC
* Portel: +1,2ºC
* Lamas de Mouro: +1,4ºC
* Alcobaça: +1,7ºC
* Rio Maior: +1,9ºC
* Tomar: +2,4ºC
* Alcácer do Sal: +2,5ºC