Seguimento - Novembro 2008

• Thread starter Thread starter Gilmet
  • Data de início Data de início
Boa tarde:)

Por céu limpo e vento fraco.
Temp: 13ºC
Hr: 52ºC
Pressão: 1025 hpa.

Em OEIRAS dia bastante agradavel, no entanto com arrefecimento acentuado logo que desaparece o Sol..

Condições actuais (actualizado a 16-11-08 19:17)
Temperatura: 15.0°C
Humidade: 61%
Ponto de Orvalho: 7.5°C
Vento: 4.8 km/hr NNW
Pressão: 1025.9 mb
Precipitação Hoje: 0.0 mm
Precipitação Mês: 4.2 mm
Precipitação Ano: 40.4mm
Wind chill: 15.0°C
Indíce THW: 14.3°C
Indíce Calor: 14.3°C

Extremos de hoje
MIN
MAX

Temperatura: 10.1°C às 6:30 20.2°C às 14:12
Humidade: 42% às 14:23 67% às 8:20
Ponto de Orvalho: 3.3°C às 0:17 8.9°C às 12:14
Pressão: 1024.4mb às 1:49 1026.6mb às 10:16
Precipitação mais intensa: 0.0mm/hr às ----
Maior Rajada Vento: 24.1 km/hr às 9:52
Menor Sensação Térmica: 8.3°C às 7:43
Maior Indíce Calor 19.4°C às 14:11

SIZE]

Das 21 às 22h UTC caíram mais 20,2mm no Pico.
Das 22 às 23h UTC mais 18,8mm na mesma ilha.

Está agreste por lá!!

Precipitação no Pico nas últimas horas:

pico.jpg

Assim por estimativa, e a contar com os 18,8mm da última hora, a precipitação acumulada desde as 0h anda a rondar os 90mm.

Precipitação na Horta:
horta.jpg

A estação de Angra não está a debitar dados :(

Hazores, tens alguma forma de contabilizar a precipitação que aí caíu??

boa noite

começo por dizer que e tudo o vento levou, ou seja, passado a grande quantidade de chuva, veio o vento nada fora de normal, mas a soprar muito fresco.

e é assim que continua por aqui.

andré, infelizmentente não tenho nenhuma estação meterológica, nem sei de ninguem que tenha aqui pela minha zona.

os dados que por vezes me guio são os das estações meterológicas do CLIMAAT, e têm uma que dista a cerca de 7/8 Km mas lá a chuva que registou foram cerca de 10 mm.

posso dizer te que à mesma hora a doze Km de distância não chovia nada.

por essa razão mesmo que a estação estivesse a emitir dados os valores não seriam os do pico.

na zona oeste da ilha, provavelmente (isto a olhómetro;)) deve ter caido num espaço de 4 horas esses valores (90mm).

pois tal como na ilha do pico esta zona oeste tem uma serra e que por isso também faz com que ocorra precipitação orográfica, fazendo com que caia grande quanidade de precipitação numa zona muito localizada.

só é pena que os americanos da base das lages não disponibilizem o radar que estes têm montado na serra de santa bárbara de forma a podermos ver o desnvolvimento da situações.

Em OEIRAS dia bastante agradavel, no entanto com arrefecimento acentuado logo que desaparece o Sol..

É verdade, sentiu-se um grande arrefecimento mesmo ainda antes do pôr-do-sol.
Saí de casa pouco depois das 16h, com 20,2 ºC e cheguei a casa duas horas depois, já com 15,7 ºC.

Boa Noite!
A temperatura actual é 8.9ºC e a máxima foi de 13.7ºC
A humidade está nos 72%

boa noite

começo por dizer que e tudo o vento levou, ou seja, passado a grande quantidade de chuva, veio o vento nada fora de normal, mas a soprar muito fresco.

e é assim que continua por aqui.

andré, infelizmentente não tenho nenhuma estação meterológica, nem sei de ninguem que tenha aqui pela minha zona.

Pois, a partir da madrugada/manhã a precipitação deixou de cair tanto no Pico como na Horta:

Pico:
Pico-1.jpg

Horta:
horta-1.jpg

A instabilidade encontra-se agora mais a ocidente.
As Flores das 14h às 15h UTC, acumulou 17,5mm