Seguimento - Novembro 2008

• Thread starter Thread starter Gilmet
  • Data de início Data de início
Bons dias:
-Madrugada com alguma , chuva, chuvisco e agora nevoeiro sem precipitações.
Já recolhidos 5.4 mm.
A temperatura começou a descer dos 13,5º às 02 quando o vento rodou de sudoeste para noroeste até aos 10,1º actuais.
Agora vento em calmaria total.

Ora Bons Dias!

A Noite foi de Céu Encoberto, até cerca das 4h, altura em que começou a chover fraco, mas que rendeu 1,1mm:D

A Temperatura Mínima foi de 12,9ºC ás 00:00, porque a partir daí tem vindo sempre a subir...

Neste momento tenho 14,5ºC:hehe:
Humidade a 98%
Pressão a 1019 hPa
Vento a 8,9 km/h de OSO (248º)
Ponto de Orvalho nos 14,2ºC
Variação de Temperatura de +0,2ºC/h
Variação de Pressão de +0,0 hPa/h

06-07-2008.png

Boas

Acordei com céu muito nublado, fui à varanda e estava tudo molhado, tinha acabado de chover ha pouco.

O que choveu de noite e madrugada rendeu-me até agora 1,0 mm.

Sigo com:
16,1º
1020 mb
92% HR
0,0 km/h

P.S.: Apesar da maior parte das estações se basear num certo valor de referência de pressão para poder indicar a previsão para as próximas horas (por exemplo, abaixo de 999 mb é chuva (tempo mais instável) e acima de 1010 é sol (tempo mais estável), a minha estação, mesmo tendo neste momento 1020 mb de pressão atmosférica, está a prever chuva para as próximas horas.

Se alguém tiver alguma coisa para comentar acerca deste P.S. que fiz, força. :)

Cumps
Frank_Tornado

Bom dia!

Por aqui manhã de chuvisco persistente que cessou desde as 9h aproximadamente, agora céu muito nublado embora existam algumas abertas.

A pressão está em 1018hPa. A temperatura mínima foi registada ás 0h e a partir daí subiu sempre

Tmin 13,9ºC

P.S.: Apesar da maior parte das estações se basear num certo valor de referência de pressão para poder indicar a previsão para as próximas horas (por exemplo, abaixo de 999 mb é chuva (tempo mais instável) e acima de 1010 é sol (tempo mais estável), a minha estação, mesmo tendo neste momento 1020 mb de pressão atmosférica, está a prever chuva para as próximas horas.

Provavelmente a tua estação indica chuva devido à descida de pressão. Por exemplo eu tinha ontem 1022hPa e desci para 1018hPa. Quando as descidas são relativamente bruscas as estações podem colocar chuva ou não! Isto depende sobretudo da sensibilidade dos dispositivos. No caso da minha estação ela permite regular o "forecast" em 3 posições: Pouco sensível, normal e sensível, eu uso a função normal. Tudo isto depende de estação para estação, mas como já tinha referido estas previsões baseadas na pressão são meramente indicativas :)

EDIT: O que dizes sobre pressão abaixo de 999 hPa = chuva e acima de 1010hPa = sol é totalmente falso, mas com o tempo e decorrer de situações vais perceber isso :) As variações de pressão essas sim são muito indicativas do estado do tempo ;)

Olá amigos:

En Huelva mínima de 9.6º.
Ahora céu limpo, con poucas nuvens pequenhas,
y 16.1º.

En mi signatura podem ver datos actuais de Huelva,
son actualizados manualmente, cuando tengo tempo
libre.

;)