Seguimento - Novembro 2008

• Thread starter Thread starter Gilmet
  • Data de início Data de início
Dados actuais:

Temp.: 15,7 ºC
H. Rel.: 72 %
P. Atm.: 1021,9 hPa
P. de Orvalho: 11 ºC
Vento: 18 km/h (NO)
Prec. Acum.: 0,0 mm

Ajuda

preciso de ajuda vossa....

será que alguem podia-me indicar um site que me mostrasse se no fim de semana 20 e 21 de dezembro deste ano irá nevar na serra da estrela ou não?

muito agradecido a quem puder oferecer essa ajuda

Re: Ajuda

será que alguem podia-me indicar um site que me mostrasse se no fim de semana 20 e 21 de dezembro deste ano irá nevar na serra da estrela ou não?

Penso que isso só mesmo com as previsões da Maya. :lmao:
Falando agora a sério, não conheço nenhum modelo razoavelmente fiável nem num horizonte de 384h, quanto mais com uma antecedência de mês e meio.
Não há nada em que nos possamos basear para te apresentarmos uma previsão dessas, o melhor é esperares pelo menos até dia 17 de Dezembro para que haja previsões suficientemente consistentes. ;)

Re: Ajuda

A esta distância é totalmente impossível prever o que quer que seja em relação a metereologia...

Há pouco, caiu um aguaceiro moderado, mas rápido, e nada mais que isso, pelo que a estação nada registou...:(:(

No entanto, a Temperatura "sofreu" uma grande queda!! Neste momento já levo 11,8ºC (A 0,6ºC de igualar a Temperatura Mínima):D:D

Há pouco, caiu um aguaceiro moderado, mas rápido, e nada mais que isso, pelo que a estação nada registou...:(:(

No entanto, a Temperatura "sofreu" uma grande queda!! Neste momento já levo 11,8ºC (A 0,6ºC de igualar a Temperatura Mínima):D:D

Eu estou com 12,7 ºC e a 1,9 ºC da mínima, pois aqui foi mais baixa. :D

Os pingos pararam e nem 0,2 mm registei, mas não deve tardar até que caiam mais uns pingos e a concha do pluviómetro caia para registar 0,2 mm. :D

Extremos hoje:

Mín.:11,5ºC poderá ser batida antes das 00h
máx:17,9ºC (16:09)

Humidade:

Máx:98% (14:50)
Mín:71% (16:27)

Rajada máxima: 20,5km/h (17:48) deverá ser batida até as 00h

Precipitação: 0,0mm

Actual:
14,9ºC
83%HR
1020hpa
16,8km/h

Vim agora da rua, fui dar uma volta, e fiquei espantado com o tempo que apanhei: céu muito nublado, depois a certa altura levantou-se BASTANTE vento (neste momento sopra moderado com rajadas) e choveu (apanhei-a toda em cima :D).

Mas quando cheguei a casa o meu pluviómetro nao tinha registado nada... Apesar das pingas serem bem grossas só deu para molhar a estrada, nem poças fez nem nada, daí a minha estação acusar 0,0 mm/h...

Por aqui desde as 16:00h da tarde que chove:thumbsup::w00t:, e neste momento continua a cair:rain:, e estão 14.4ºC.

T.Máxima de Hoje: 20.3ºC:hehe:

T.Minima de Hoje: 9.6ºC:cold:

Por aqui o céu vai limpando e a temperatura está a descer bem. 7,6ºC neste momento o que corresponde à mínima do dia.

A máxima ficou em 11,7ºC.