Seguimento - Novembro 2008

• Thread starter Thread starter Gilmet
  • Data de início Data de início
Boa tarde ou bom dia para quem ainda nao almoçou..

Tou a postar da aldeia d Landeira perto da marateca..por aqui tem estado céu limpo e vento fraco..avisto algumas nuvens a Este..temperatura nao sei..hoje ás 7h30 da manha tinha 6.5¤C em Vendas Novas e nao houve geada..

Ate logo ;-)

As previsões do IM de -5ºC ou -6ºC para esta madrugada, que são feitas para a a estação meteorologia, foram um erro como já era possível antecipar ontem à noite. Não sei o que se passou para levar o IM a fazer uma previsão destas, mas erros destes às vezes acontecem. Acho que nem vale a pena estar a insistir mais neste ponto.

As previsões do IM de -5ºC ou -6ºC para esta madrugada, que são feitas para a a estação meteorologia, foram um erro como já era possível antecipar ontem à noite. Não sei o que se passou para levar o IM a fazer uma previsão destas, mas erros destes às vezes acontecem. Acho que nem vale a pena estar a insistir mais neste ponto.

Pois, a mim tambem me pareceu ontem fiquei um pouco :confused::confused: com tanto frio concentrado num só ponto.

Por cá, estou com 16.3ºC :w00t: mais um dia para manga curta.

Céu limpo na Covilhã, com 14 graus na zona baixa da cidade, enquanto durante a noite a temperatura desceu até 3.2 graus. Há uma fonte em frente da minha casa que continua seca, algo que só acontece num ou noutro Verão, isto vai lindo, vai...

CONDIÇÕES METEOROLOGICAS ACTUAIS
CONCELHO: Vila Franca de Xira

Temperatura: 16.2ºC
Vento: Fraco ou nulo
Pressão: Estável (1021.0 mb)
Humidade: 45%
Estado do Tempo: Ceu Limpo

PÓVOA DE SANTA IRIA - VILA FRANCA DE XIRA - LISBOA - PORTUGAL

Mais um Dia de Sol e calor por aqui... Com uma Temperatura Máxima de 19,0ºC:hehe:

Hoje de Manhã, pouco depois do meu último post, a Temperatura desceu 0,1ºC, pelo que a Mínima ficou nos 11,6ºC, para já...

Humidade nos 37%
Pressão a 1022 hPa
Vento a 6,5 km/h de NE (45º), com um Máximo de 35,2 km/h, durante a Madrugada...
Ponto de Orvalho nos 1,7ºC
Variação de Temperatura de -1,4ºC/h

Máxima de 18,7 ºC.
Mais uma máxima em torno dos 19 ºC.
As tardes têm tido temperaturas normalíssimas e dentro da média.
Já as mínimas por aqui estão cerca de 1 ºC abaixo da média, o que me agrada. :D

Até agora, médias das mínimas e máximas:

Med. Tm: 9,1 ºC (-1,0 ºC)
Med. Tx: 18,4 ºC (+0,3 ºC)

Nota: Em relação às normais climatológicas de Moscavide (1941 - 1980).

Extremos de hoje:
Mínima:9,0ºC
Máxima:19,8ºC

Humidade:
Máxima:72%
Mínima:35%

Rajada máxima: 28,2km/h NE

Actual:
16,1ºC
42%HR
1020hpa
10,1km/h NE

estou em arruda e nota-se o frio em relaçao a lis.
desde domingo passado devido as baixas minimas a minha bananeira perdeu totalmente as folhas passando do verde vivo para o castanho escuro isto normalmente só acontece em dezembro ou janeiro pelo que a planta deverá morrer se a temperatura não voltar a subir um pouco ( espero que rebente pó ano)...
segundo o meu tio na lagoa não tem estado tanto frio e a minha outra bananeira que esta lá e o coqueiro estao bonitos
agora estao 13.3Cº