Seguimento - Novembro 2008

• Thread starter Thread starter Gilmet
  • Data de início Data de início
Rectificação, o incendio não lavra em Valhelhas, mas sim em Verdelhos, pelo lapso peço desculpa.

Duvido que a máxima ultrapasse os 15,5 ºC.
O vento vai-se intensificando e tive agora uma rajada de 40 km/h.
Até agora a temperatura apenas chegou aos 15,4 ºC, quando o céu estava parcialmente coberto.

Penhas Douradas estava com 1,8ºC e também precipitação fraca.
A neve na serra da estrela deve andar acima dos 1500-1600m.

Sim, e à medida que o frio vai entrando a cota de neve deverá baixar gradualmente até por volta dos 1300 m.
Mais não deverá baixar, já que quando o frio entrar em força já não haverá precipitação e, portanto, a hipótese de nevar fica excluída.

Neste momento a temperatura baixou para 5,7ºC e cairam 1,78mm de chuva.
my.php
[/URL][/IMG]

Foto tirado de onde moro, atrás a Serra da Estrela coberta por um denso nevoeiro, continua a chuver.

Acordar de manhã e ter uma vista dessas todos os dias, é uma coisa de outro mundo. ;)

Quanto temos uma estação online com webcam ai??? :cold:

Por aqui o céu está nublado, com algumas abertas... vamos ver quando começa a chover.

Neste momento:
T: 14,4ºC
HR: 48% :shocking:
P: 1009,3mb/hPa

------------------------------------------

Incêndio em mato proveniente de queimada. No local Comandante Distrital da Guarda, 5 Equipas da Força Especial Bombeiros, 14 Equipas Sapadores Florestais, 3 Equipas do Instituto Conservação da Natureza e Biodiversidade,um Veiculo Planeamento Comando e Comunicações, 2 Maquinas de Rasto. A caminho do local Segundo Comandante Distrital de Castelo Branco. Accionadas mais 5 Equipas da Força Especial Bombeiros. Retirado Helicóptero Bombardeiro Pesado do local por não ter condições para operar devido á existência de vento e turbulência muito fortes.

In: www.proteccaocivil.pt

Está finalmente a chover aqui. É uma chuva fraca, mas que já dá para deixar tudo molhado. Consigo observar já algumas poças, embora que minúsculas. Vento moderado, 15,8º de temp., 1013 mb de pressão e 69% de HR.

Aguaceiros fracos na Covilhã, com 10.5 graus na zona baixa da cidade. Vento forte, que está a dificultar o combate ao incêndio em Verdelhos, a 20 kms da Covilhã.

por aqui tambem começou a choviscar, o vento moderado com rajadas fortes ja derrubou um gradeamento amarelo (aqueles de aviso para nao estaçionar com fitas) ao pe da minha casa, sigo com 17ºC

E eu aqui sigo com 13,6ºC e 67%.
A máxima até ao momento foi 14,4ºC, e acho que não passa daqui.
Se assim for, penso que terei a máxima mais baixa desde... o Inverno passado, penso eu.
Logo confirmo isso.

O vendaval continua.
As nuvens são mais que muitas, mas ainda não deixaram mais que chuviscos.