Seguimento - Novembro de 2007



Serrano

Cumulonimbus
Registo
9 Nov 2005
Mensagens
2,103
Local
Covilhã - 775m
O céu apresenta-se muito nublado na Covilhã, mas sem vestígios de precipitação, com o termómetro a marcar 12.5 graus na zona baixa da cidade, notando-se algum vento.

Ontem, no meu posto de observação, foi batido o recorde de temperatura máxima em Novembro desde que tenho registos daquele local, visto que alcançou os 20.9 graus.

A mínima desta noite ficou-se pelos 10 graus, verificando-se uma clara inversão térmica, pois ontem pelas 22 horas já estavam 8 graus em zonas mais baixas, enquanto o meu termómetro marcava 12 graus, situação nada frequente.
 

BARROS

Cumulus
Registo
29 Set 2007
Mensagens
119
Local
jardim peri -zona norte de são paulo
AQUI EM SÃO PAULO-BRASIL, tivemos mais um TEMPORAL, ontem à tarde. Durou cerca de 30 minutos, com 27mm em média. Com muitos raios, aliás, vocês sabiam que é no BRASIL onde se caem mais raios no MUNDO? É, cai 1 raio a cada 2 segundos. Também, tivemos GRANIZO AQUI, do tamanho de pedrinhas pequenas é verdade, mas já fazia algum tempo que eu não as via.

TENHO UMA CURIOSIDADE: aí onde moram, qual é o dia mais frio de uma frente de ar polar, onde se chove? Aqui em São Paulo o dia mais frio com chuva costuma ser um dia antes da madrugada mais fria da massa de ar polar. Nesse dia as temperaturas ficam entre 10° e 12°. Excepcionalmente esse ano, tivemos um dia ainda mais frio: 29 de julho: MÍNIMA: 7°/ MÁXIMA: 11,9°. uMA DAS MÁXIMAS MAIS FRIA DA ÚLTIMA DÉCADA.
 

Dan

Moderação
Registo
26 Ago 2005
Mensagens
10,510
Local
Bragança (675m)
Céu nublado e 12,0ºC.

Mínima de 6,8ºC.
 

Dan

Moderação
Registo
26 Ago 2005
Mensagens
10,510
Local
Bragança (675m)
AQUI EM SÃO PAULO-BRASIL, tivemos mais um TEMPORAL, ontem à tarde. Durou cerca de 30 minutos, com 27mm em média. Com muitos raios, aliás, vocês sabiam que é no BRASIL onde se caem mais raios no MUNDO? É, cai 1 raio a cada 2 segundos. Também, tivemos GRANIZO AQUI, do tamanho de pedrinhas pequenas é verdade, mas já fazia algum tempo que eu não as via.

TENHO UMA CURIOSIDADE: aí onde moram, qual é o dia mais frio de uma frente de ar polar, onde se chove? Aqui em São Paulo o dia mais frio com chuva costuma ser um dia antes da madrugada mais fria da massa de ar polar. Nesse dia as temperaturas ficam entre 10° e 12°. Excepcionalmente esse ano, tivemos um dia ainda mais frio: 29 de julho: MÍNIMA: 7°/ MÁXIMA: 11,9°. uMA DAS MÁXIMAS MAIS FRIA DA ÚLTIMA DÉCADA.

A questão é sobre a máxima mais baixa numa situação de passagem duma frente fria?
A máxima mais baixa pode ocorrer mesmo com a passagem da superfície frontal, em situação de céu muito nublado e precipitação. Também pode ocorrer no dia ou dias seguintes, mesmo com céu limpo, se a intensidade do vento for elevada.
 

algarvio1980

Furacão
Registo
21 Mai 2007
Mensagens
12,464
Local
Olhão (24 m)
Boas, por aqui, céu limpo e algum calor hoje registei o dia mais quente de Novembro.

Temperatura Máxima: 23.6ºC
Temperatura mínima: 11.7ºC
Temperatura actual: 16.1ºC
 

Mário Barros

Furacão
Registo
18 Nov 2006
Mensagens
12,603
Local
Maçores (Torre de Moncorvo) / Algueirão (Sintra)
Por aqui tarde de céu em geral limpo e assim se mantem.

Tive uma mínima de 14.0ºC e máxima de 21.5ºC agora estou com 15.7ºC :D

A pressão está nos 1020hpa o vento está fraco.