Eu não vou falar em cotas mas acho que vai haver muitos sitios que vão ver neve quando menos esperamtambem pode ser água/neve...
Provavelmente 800 metros para cima depende das temperaturas de hoje.
Eu não vou falar em cotas mas acho que vai haver muitos sitios que vão ver neve quando menos esperamtambem pode ser água/neve...
Provavelmente 800 metros para cima depende das temperaturas de hoje.
Toda esta situação está a intrigar-me quanto baste...
Por mais que olhe para as análises dos modelos não entendo a razão de tanto frio.
Não temos temperaturas inferiores a 0ºC a 850hPa
![]()
Os ventos nem sequer são do quadrante Norte...
![]()
E estamos quase a bater recordes de temperatura mínima absoluta em Braga...
![]()
Só tenho uma explicação plausível para este frio que é a humidade neste momento ser baixíssima, por exemplo aqui em Melgaço neste momento a HR é de 27%!!
.
Hoje portanto bateram-se numerosos records para novembro, quem diria depois daquele inicio de mês...
Interessante ver como os media sequer falam das mínimas de hoje. Mas percebe-se, em Portugal só faz frio quando o frio mais a sério chega a Lisboa. Depois fazem o ridiculo de vir cá fazer reportagens com temperaturas absolutamente normais.
Boas. A noite foi mesmo gelada, mas em minha casa registei uns pífios -4,2ºC de mínima. Mas fora de minha casa a realidade foi outra, por volta das 5:50 quando me dirigia para o trabalho registei -10ºC junto ao IPB e -11,5ºC na zona mais baixa da cidade:
![]()
Esse valor foi registado junto ao rio?