Seguimento - Outubro 2006

Serrano

Cumulonimbus
Registo
9 Nov 2005
Mensagens
2,100
Local
Covilhã - 775m
Até ao momento, nada de chuva pela Covilhã, pelos menos de forma que fosse visível. Às 14 horas estavam 17 graus na zona baixa da cidade. Nunca mais chega o frio, porque isto de ter mínimas de 13 graus não mete muita piada... A média das mínimas em Outubro no meu posto de observação costuma rondar os 9 graus.

Saudações serranas.
 


Dan

Moderação
Registo
26 Ago 2005
Mensagens
10,498
Local
Bragança (675m)
Alguns aguaceiros pela tarde e uma máxima mais baixa que nos últimos dias.

11,8ºC / 17,9ºC
 

miguel

Furacão
Registo
4 Fev 2006
Mensagens
14,175
Local
Setúbal
E segundo o IM teríamos períodos de chuva aqui foram meia dúzia de gotas a meio da manha e ao inicio da tarde um aguaceiro de 1 minuto:lmao:
Mínima foi de 17,6ºC e a máxima de 22,3ºC neste momento 20,7ºC e 1014hpa..
 

Fil

Cumulonimbus
Registo
26 Ago 2005
Mensagens
3,941
Local
Bragança (740 m)
O IM previa 23ºC de máxima para aqui que finalmente ficou-se pelos 17,1ºC, tanto na estação como em minha casa :rolleyes:

Da esperada chuva é que nada (ou quase nada). Agora 15,2ºC, 85% e 1013.9hPa.
 

Minho

Cumulonimbus
Registo
6 Set 2005
Mensagens
4,091
Local
Melgaço
Por Braga sim cairam alguns aguaceiros, as nuvens passam a uma velocidade estoteante.
Neste momento tenho 18.0ºC
 

kimcarvalho

Nimbostratus
Registo
19 Nov 2005
Mensagens
1,775
Local
Elvas
Por aqui igual ao resto, mas em quantidades "mini". Apenas choveu ás 16h e durante uns 15 a 20 minutitos, quase nem deu para molhar o chão, quando parecia que ía pegar :disgust: parou! :(
Depois deste pseudo-episódio de chuvisco nunca mais foi vista por aqui. Até chegou a fazer sol, certo que meio envergonhado.
A máx. hoje ainda foi bem alta 28,7º C.:sad:

Actualmente céu estreladinho :rolleyes: e 18,2º C.

AVISO:Qualquer semelhança entre as previsões do IM, para o dia que agora acaba, e o que realmente sucedeu são pura coincidência... :rolleyes: :p

E colocaram eles os 3 distritos; Porto, Braga e Viana do castelo em alerta amarelo por precipitação forte... :unsure:
 

Serrano

Cumulonimbus
Registo
9 Nov 2005
Mensagens
2,100
Local
Covilhã - 775m
Ontem, no meu posto de observação, a máxima foi 21.8 graus, enquanto esta noite a temperatura baixou até aos 13 graus, para não variar...
Ás 9,30h passei num local a 850 metros de altitude e estavam 13.5 graus, já na zona baixa da Covilhã estavam 17 graus há minutos atrás.

Em relação à chuva, verificaram-se alguns aguaceiros a partir do fim da tarde de ontem, mas agora brilha o sol entre núvens.

Saudações serranas.
 

Bruno Campos

Nimbostratus
Registo
7 Out 2005
Mensagens
646
Local
V. N. Famalicão
esta noite mais uma minima amena: 16.4ºC

no porto neste momento, céu quase totalmente limpo, à excepçao de uns cumulus...
 

kimcarvalho

Nimbostratus
Registo
19 Nov 2005
Mensagens
1,775
Local
Elvas
Hoje sim tem havido alguma chuva por aqui, mais parece que as previsões do IM foram trocadas, hoje chuva e ontem aguaceiros! :rolleyes:

Dia cinzentão, com chuva fraca, pelo que mostram os radares já se acabou, mas de todos modos não foi mau. Hoje está um belo dia para fazer filmes em time lapse! Depois posto ;)
A min: foi de 14,6ºC, actualmente 22ºC, ceú encoberto e algum vento.
 
Última edição:

miguel

Furacão
Registo
4 Fev 2006
Mensagens
14,175
Local
Setúbal
Boas.
Por aqui choveu ao inicio da manha com alguma intensidade mas eu não vi foi mto cedo:lol: agora tenho céu muito nublado mas já com algumas abertas com o sol a espreitar timidamente a mínima ficou nos 17,9ºC e neste momento vou com 22,2ºC e 1019hpa...