Seguimento - Outubro 2006

A minha máxima foi de 25,7ºC, como vêm apesar da nebulosidade a temp. ainda subiu, especialmente ao fim da tarde quando o Sol começou a espreitar por entre as nuvens. Agora tenho céu limpo! :( Pressão atmosférica estancada nos 1011 hPa.

Re: Especial - Evento Tempestuoso ínico 15/10/2006

Primeiras trovoadas na zona do Porto,mas só a distancia para Oeste!!Mais daqui a pouco podemos ter festival aqui!Gd abraço p tds!:D

Uff, a luz já deu uns saltitos mas ainda cá estou! O Alex tem razao, as nuvens parecem que estao paradas por cima do mar - a trovoada está forte mas difícil de fotografar, pois quando a mákina desliga dá um forte...enfim, continuam a cair forte e feio e já vem mais sul (pessoal da Parede que me telefonaram há pouco) sobre o mar. Uns pinguinhos de vez em quando! :)

Por aqui continua a trovoada sobre o mar bastante longe ainda mas parece que está ancorada no mar!!:lol:

A "animação" vai a caminho:lol:
Uma análise de satélite das 18h
semttulozy8.jpg

Por aqui tudo muito calmo, nem um pingo caiu e vejo algumas abertas no céu. Temperatura nos 14,2ºC.

Aqui neste meu posto de observação :lol: saliento o facto do vento estar a aumentar a sua intensidade, e a "chuva" ter recomeçado, a temp está nos 18,9C, :)
Toveja bem...

Confirmo aquilo que o Luís afirma, pela zona oeste de Sintra a trovoada é bastante forte. Já ouvi disparos de alarmes de carros com a trovoadas. A deslocação da depressão parece-me para nordeste o que irá atravessar esta zona na próxima hora.

Por isso o festival vai continuar!

Agora vou fazer-me à estrada e observar o fenómeno do lado de fora!

Até já...