Seguimento - Outubro 2006

boas

por aqui continua :D :D

estou cheio de sono

nao pode vir outra amanha , é que eu quero dormir:( :( :(

bem ate já

abraços meteo

boas

por aqui isto nao para

neste momento estamos com 982.0 hpa
tem estado sempre a descer

sagres e sines parecem uma fabrica de fazer raios

gostava de ter tempo para editar isto tudo

abraços meteo

bom dia...
o dia continua como ontem... Muita chuva acompanhada de vento forte no porto.
Qto à trovoada só vi uns clarões qd vinha pro porto, mas entretanto desapareceram!:D

Previsão do Estofex para 18 a 19 de Out

Very moist maritime air mass spreads northward over western Europe with strong southerly flow. Soundings indicate dewpoints up to 20°C over south-western Iberian Peninsula. In the range of this air mass ... satellite images show much convective activity that spreads into Iberian Peninsula, Bay of Biscay, and southern British Isles. Today ... convective activity is expected to go on in the range of the strong southerly flow E of the surface trough over north-eastern Atlantic. This should be supported by upper vort-max traveling north-eastward into France during the day. Given quite strong vertical wind shear especially in low levels near the coasts ... embedded mesocyclones are not ruled out ... capable of producing severe wind gusts. There is also a slight threat of tornadoes given low LCL heights and strong LLS locally. Chance for severe convection should gradually decreases over land and the northern portions of the risk area ... where low levels tend to be rather cool and stable. Although we do not issue a level 1 over southern British Isles ... an isolated event is not ruled out completely.

tivemos a mesma ideia de post ao mesmo tempo:lol:

Boas,

Hoje sou um homem feliz, gravei ontem a partir do monte da Virgem a Trovoada, eram cerca de 20:05h, em direcção ao Dragão e após muitas tentativas gravei 6 segundos de um vídeo (não é nada), mas que apanhou 4 raios quase em simultâneo sobre o estádio do Dragão, o estádio vê-se ao longe.
Assim que puder irei postar o vídeo e algumas snapshots:) :hehe:

Boas,

Hoje sou um homem feliz, gravei ontem a partir do monte da Virgem a Trovoada, eram cerca de 20:05h, em direcção ao Dragão e após muitas tentativas gravei 6 segundos de um vídeo (não é nada), mas que apanhou 4 raios quase em simultâneo sobre o estádio do Dragão, o estádio vê-se ao longe.

Ficamos a aguardar!!! :rolleyes:
ontem tb keria ir ver a acção, mas as mulheres meteram-me num shopping :sad:

boas

por aqui isto nao para

neste momento estamos com 982.0 hpa
tem estado sempre a descer

sagres e sines parecem uma fabrica de fazer raios

gostava de ter tempo para editar isto tudo

abraços meteo

Aiii a loucura!!! HAHAHAHA nem dormes!!!!:lmao: :lmao:
Excelentes relatos, até parece que estou ái a viver o momento!!!! :w00t: :thumbsup:

Boas,

O Seringado, dragão!???:confused: Mas os bichos esse não foram extintos na idade média!??:shocking: :p

Vamos lá a ver quando colocas esse video online!!! Esperemos que seja ainda este Outono! :thumbsup: ;)

Ficamos a aguardar!!! :rolleyes:
ontem tb keria ir ver a acção, mas as mulheres meteram-me num shopping :sad:

Então e tu deixás-te?? :disgust:

Dá-lhes luta! :lmao:

Boas fotos! a segundo está muito boa com a chuva quase "parada" na foto, deves ter aplicado uma boa velocidade no obturador!! :thumbsup:

O Seringado, dragão!???:confused: Mas os bichos esse não foram extintos na idade média!??:shocking: :p

Vamos lá a ver quando colocas esse video online!!! Esperemos que seja ainda este Outono! :thumbsup: ;)

ia colocar hoje, juntamente com umas fotos, mas a minha PEN está a indicar que não está formatada, touxe a máquina, mas esqueci-me do cabo:mad: :angry: :angry: :angry: :angry: :angry: :angry: :sad:
Vou dar uma saltada à hora de almoço!

Está um diluvio lá fora

Em Braga está um dia como já não via há muito muito tempo. Chuva moderada a forte continuamente desde pelo menos as 8h, hora a que acordei :)

Pelas previsões de quantidade de chuva, não tarde e vamos ter notícias de inundações....