Seguimento - Outubro 2008

• Thread starter Thread starter Gilmet
  • Data de início Data de início
Depois de sermos "varridos" por esta superfície frontal de intensidade moderada, podemos esperar aguaceiros dispersos. :)

200810211600_msg2_msg_ir_piber.jpeg

Os aguaceiros são os pequenos pontinhos brancos, logo atrás da superfície frontal.

Última edição:
O céu está agora Muito Nublado, mas as núvens médias já taparam totalmente o Sol:)

A Temperatura está a descer lentamente, pelo que neste momento está nos 17,8ºC
Vento a 27,0 km/h de N (360º)

Muito bonita a chegada desta frente bem delineada o que nem sempre acontece, enorme variedade de nuvens no céu, ainda algum sol a brilhar e a frente a chegar de Oeste bem mais escura. Temperaturas a descer.

A zona de Lisboa também vai na onda das cidades que apanharão com a superfície?

Era bom que chovesse mais um pouco por aqu para as árvores novas crescerem mais um pouco da rua do metro :D

Sim, a superfície vai varrer Portugal de Norte para Sul (alguém que me emende, se eu tiver dito alguma coisa mal :)).

Aqui finalmente já se vê alguma coisa a aproximar. É uma "barra" azul escura, que tem um comprimento bruto :shocking: até onde o olhar alcança

É perfeitamente normal na situação em questão;). A massa de ar frio está a entrar pelo país de norte para sul.

Por aqui a chuva não tem sido muita, o vento atingiu o pico por volta das 16:30 com rajadas entre os 60-70km/h (só à noite poderei confirmar este valor. Neste tudo mais calmo.

Jpmartins, a julgar pelas estimativas que disseste, achas que esta superfície se pode classificar como uma superfície de intensidade moderada a forte, em vez de "moderada" apenas?

Pelo que já passaste aí, achas que se pode avaliar isso? :)

Por aqui o céu está nublado e até já caíram algumas gotas. A temperatura tem estado a baixar e já vai em 12,4ºC.

Extremos de hoje: 11,5ºC / 17,7ºC. É provável que ainda registe hoje um valor mais baixo que o desta manhã.

Isto para mim não vai passar de uma frente de fraca a moderada aqui na zona de Lisboa e para sul de Lisboa...não espero ter mais de 5mm quem me dera ser agradavelmente surpreendido :hehe:

20,9ºC
62%HR
1015hpa
Vento fraco ainda

Jpmartins, a julgar pelas estimativas que disseste, achas que esta superfície se pode classificar como uma superfície de intensidade moderada a forte, em vez de "moderada" apenas?

Pelo que já passaste aí, achas que se pode avaliar isso? :)
Por aqui a nível de precipitação foi mto fraca, o vento soprou forte, digamos que entre fraco e o moderado;).
É uma situação normalíssima para esta altura do ano.

Tal como temia a frente está-se a desfazer aos poucos :( 5 mm seria já bom de mais se calhar nem vejo 1mm :angry: enfim nada que não estivesse já a contar, ela ia se quebrar mesmo aqui nesta zona :( é uma frentezinha tenho saudades de uma frente fria a sério daquelas muito activas isso sim :)

20,7ºC
64%HR
1015hpa
vento fraco