Seguimento - Outubro 2008

nimboestrato

Nimbostratus
Registo
8 Jan 2008
Mensagens
1,865
Local
Pedras Rubras-Aeroporto
Por aqui, pelo litoral norte, ao cabo de quase 3 semanas de ausência ,eis o seu regresso : -a Srª D. Nortada.
Hoje ainda fraca (15 a 20 Km/h), mas a ameaçar mais consistência já para amanhã.
Claro que a máxima hoje,que já tem a companhia da dita cuja, dificilmente ultrapassará os 20º
(neste momento 19.5º).O céu mantém-se limpo.
 


Mário Barros

Furacão
Registo
18 Nov 2006
Mensagens
12,603
Local
Maçores (Torre de Moncorvo) / Algueirão (Sintra)
só uma pergunta como se classifica o clima de lamas de mouro?..2Cº em outubro/setembro é estranho...se fosse aqui em lisboa éra pq o mundo ia acabar:lmao::cold:
agora está fresco com 22.1Cº

Lamas de Mouro tem influência da altitude, a estação então ainda mais influência tem, pois está no topo da serra o que a vai influenciar ainda mais as suas medições, aquela região é toda abrangida pelo clima temperado-maritimo, agora a altitude é que diferencia tudo.

O clima não se classifica por um dia, com uma temperatura esquista, mas sim pelo menos com 30 anos de registos.
 

stormy

Super Célula
Registo
7 Ago 2008
Mensagens
5,149
Local
Lisboa
Lamas de Mouro tem influência da altitude, a estação então ainda mais influência tem, pois está no topo da serra o que a vai influenciar ainda mais as suas medições, aquela região é toda abrangida pelo clima temperado-maritimo, agora a altitude é que diferencia tudo.

O clima não se classifica por um dia, com uma temperatura esquista, mas sim pelo menos com 30 anos de registos.

OK entao e temperado maritimo com influencia da altitude:thumbsup::thumbsup:
 

Manuel Brito

Cumulus
Registo
28 Set 2008
Mensagens
286
Local
Faro
Boas. Tempo actual:



Num dia em que a máxima foi de 25ºC e pressão máxima 1018HPa.
 

Mário Barros

Furacão
Registo
18 Nov 2006
Mensagens
12,603
Local
Maçores (Torre de Moncorvo) / Algueirão (Sintra)
Ena ena ainda tou em choque :eek: :surprise::surprise: :lmao: só me apetece rir.

Tive uma mínima de 15.4ºC (até agora nada de mais) e uma máxima de 20.1ºC (aqui sim :eek: :lmao::lmao::lmao::lmao:) neste momento estou com 18.2ºC e são 18h (ainda mais :eek: :lmao::lmao::lmao:) opá não posso crer, devo estar a sonhar.
 

miguel

Furacão
Registo
4 Fev 2006
Mensagens
14,173
Local
Setúbal
Extremos em Setubal hoje:

Temperatura:

Mín.:17,0ºC (7:18)
Máx.:26,0ºC (16:48)

Humidade:

Máx.:82% (8:42)
Mín:42% (17:23)

Actual:
21,1ºC
52%HR
1017hpa
0,0km/h
Dew point 11ºC


PS: estive a partir das 16 horas na figueirinha e o vento nem se sentia a temperatura lá rondava os 26ºC um bafo mesmo...
 

Gilmet

Moderação
Registo
12 Dez 2007
Mensagens
9,217
Local
Cacém (180 m) / Mira-Sintra (188 m)
Destaque especial para a temperatura!!!! Neste momento já tenho 16,2ºC:cold::cold::cold:

O vento está moderado/forte, o que intensifica a sesação de frio! Neste momento 27,0 km/h de NNO (338º)

Humidade a 72%
Pressão a 1017 hPa
Ponto de Orvalho nos 11,0ºC


O céu está encoberto por Cirrus e alguns Cirroestratus, e o Sol acabou de se por:D