Seguimento - Outubro 2008

AnDré

Moderação
Registo
22 Nov 2007
Mensagens
12,209
Local
Odivelas (140m) / Várzea da Serra (930m)
Imagens Impressionantes:shocking: (Mais impressionante ainda foi eu não ter registado qualquer precipitação:lmao:)

Daqui a Alvalade não são mais que 5Km em linha recta.
Daqui a Queluz não devem ser mais que 10Km.
E daqui à Gago Coutinho/Sete Rios idem, idem...

Pois eu aqui em Odivelas, nem um pingo vi cair do céu! Um, um...
Hoje sim, sinto-me uma verdadeira bolha de ar seco:hehe:
 


algarvio1980

Furacão
Registo
21 Mai 2007
Mensagens
12,452
Local
Olhão (24 m)
Boas, por aqui, tarde de desenvolvimento de células a norte ainda consegui ouvir um ou dois trovões ao longe.
Algumas fotos desta tarde:









 

storm

Cumulus
Registo
17 Set 2007
Mensagens
491
Local
Bombarral
Temperatura actual: 17.4ºC

Dia de céu limpo e algumas rajadas de vento moderado da parte da tarde.

Boas fotos e bons vídeos:thumbsup: realmente é impressionante a força da natureza (só aqui é que não se vê animação ).
Ora vi a pouco na TV que a frente desloca-se de norte para sul, ora pelas 11:00 da manha ia eu para os lados do Cadaval (Bombarral-Cadaval) quando vi o Montejunto com nuvens de grande crescimento vertical:eek:, tinham um aspecto bastante ameaçador (parecia que a serra estava a ser engolida:D). Poderia estas nuvens terem ido com destino a Lisboa?
 

rbsmr

Nimbostratus
Registo
6 Ago 2007
Mensagens
602
Local
Cabeça Gorda, Torres Vedras (140m)
Boas,

Bom nem sei por onde começar...o q presenciei hoje em Lisboa foi algo que penso nunca antes ter visto...

Eram cerca das 14h e estava na zona da cidade universitária a procura de um lugar para estacionar o carro qdo de repente se levantou um vento forte com algumas gotas de chuva gigantes à mistura...Qdo finalmente estaciono o carro e me preparo para sair parecia que o ceú estava a cair...eram pedras de gelo mto grandes (provavelemente algumas quase do tamanho de uma noz pequena), e tb chuva mto intensa a mistura...em 2mins ficou praticamente de noite.

Pensei que aquilo fosse passageiro...mas qdo dei por mim estive mais de 40min dentro do carro a assistir aquele espectaculo. Curiosamente so ouvi 2 ou 3 trovoes...

(...)

Confirmo integralmente este cenário! Cerca das 14 horas tive que deslocar-me da gare do Oriente para a gare rodoviária de Sete Rios! Começou com uns pingos, espaçados, mas grossos ainda ia no prolongamento da Av. dos EUA! Quando chego ao cruzamento com a Gago Coutinho começaram a cair pedras de granizo bastante grandes e a chover intensamente. Ia a 20 km/h e não via nada (com o limpa para brisas no máximo). Parei cerca de um 1/2 minutos na passagem desnivelada com a Av. de Roma para deixar parar o granizo, onde já estavam outros automobilistas. No topo da Av. das Forças Armadas deparei outra vez com grandes dificuldades de visibilidade, novamente a 20 km/h devido à chuva intensa e forte granizo! Alguns carros estavam parados debaixo de árvores mas felizmente consegui com a rapidez possível chegar ao viaduto do Eixo/Norte junto a Sete Rios onde estive abrigado durante cerca de 5 a 10 minutos. Quando entrei no estacionamento da gare de Sete Rios deparei-me com o cenário que podem ver no vídeo da página 79!:rain:
 

DRC

Nimbostratus
Registo
15 Set 2008
Mensagens
1,743
Local
Póvoa de Santa Iria
Por aqui está céu limpo
(estrelado) com vento fraco
e uma temperatura a rondar
os 17ºC.
De salientar o início da tarde
(por volta das 2 horas) a queda
de um aguaceiro forte.:rain:
 

Lightning

Cumulonimbus
Registo
25 Jul 2008
Mensagens
4,114
Local
Algures
Pessoal, alguém me explica porque é que tiraram o alerta amarelo do centro e sul do país mesmo agora, e porque é que para a previsão de amanhã a tarde vamos ter aguaceiros e trovoadas, com vento fraco, nas mesmas regiões onde estava o alerta amarelo?

Já não perçebo nada...