Seguimento Previsão do Tempo e Modelos - Dezembro 2009

Estado
Fechado para novas mensagens.
3 anos secos, 3 anos normais e 2 anos chuvosos... olhando para esta amostra os 10mm que levamos não encaixam em lado nenhum porque nos meses mais chuvosos só por uma vez aparece Fevereiro... mau sinal... :mad:

E aquilo que se falou atrás foi referente a anos mas isso já eu sabia pela conjugação de factores.
No meu post atrás o que falei foi em anos hidrológicos ou meteorológicos que vai desde Outubro a Setembro e é assim que faz sentido para mim falar.

Quando andei na escola aprendi que as estações do ano eram: Outono, Inverno, Primavera, Verão e por isso apenas faz sentido falar assim e não em anos.
Mas se quiserem juntar este ano tb de 2009 se não for os proximos 15 dias lá se vai a vossa média de 96,5% :D

E aquilo que se falou atrás foi referente a anos mas isso já eu sabia pela conjugação de factores.
No meu post atrás o que falei foi em anos hidrológicos ou meteorológicos que vai desde Outubro a Setembro e é assim que faz sentido para mim falar.

Quando andei na escola aprendi que as estações do ano eram: Outono, Inverno, Primavera, Verão e por isso apenas faz sentido falar assim e não em anos.
Mas se quiserem juntar este ano tb de 2009 se não for os proximos 15 dias lá se vai a vossa média de 96,5% :D

Sim, este ano Faro ainda só acumulou 237mm:(.

Estava a dizer (já tinha eliminado a mensagem antes de reparar que respondeste) que chovesse 1200 mm este ano de 2009 não afectava assim tanto a média.
Fiz agora as contas e daria 113,7% da média para esta década.

Mas elimina lá a tua resposta para eu poder eliminar tb esta !!

Estamos a fugir imenso ao tópico e isso é mau e eles ficam ainda zangados :rolleyes:

Estava a dizer (já tinha eliminado a mensagem antes de reparar que respondeste) que chovesse 1200 mm este ano de 2009 não afectava assim tanto a média.

Estamos a fugir imenso ao tópico e isso é mau e eles ficam ainda zangados :rolleyes:

Ah tá bem não tinha percebido.
Editado: Os moderadores se acharem adequado mudem os nossos posts para um sítio mais correto.

Sim realmente isto é um tópico de previsões e análises...não é o muro das lamentações...

Só pra recordação futura é lindinha a carta pá :cold: :w00t: deixem o longo prazo da mão vamos festejar a primeira situação de frio deste Outono. A partir de terça à noite veremos o que se irá passar nos dias seguintes em termos de precipitação. Agora, VIVA O FRIO :D

Esta Run das 18h até ao momento não está sendo nada positiva, porque para Quarta já tiraram a maior parte da precipitação, bem como a trovoadas e o vento !!

Vamos ver o que nos reserva .... o resto desta run !!

Esta run está muito parecida com a run do NOGAPS, supostamente dos menos fiáveis creio !!
isto afinal parece mostrar é que nada ainda está definido afinal, mantendo ainda (vamos ver por quanto tempo) a precipitação na Sexta e Sábado !!

Esta Run das 18h até ao momento não está sendo nada positiva, porque para Quarta já tiraram a maior parte da precipitação, bem como a trovoadas e o vento !!

Vamos ver o que nos reserva .... o resto desta run !!

E continua catastrófica ... Ai Ai o 1020 a descer imenso, quase até á PI e aquela dorsal africana a subir

Mas qual AA qual dorsal tu vês AA em todo o lado!! mete os olhos na sexta e Sábado e esquece o resto...o mesmo para o Algarvio

E de uma assentada o GFS quase que elimina aquele frente de quarta que parecia certo estancando-o nos Açores, à semelhança do que o ECMWF mostra na sua saída das 12Z. Adeus neve... O frio será intenso mas nada de excepcional, e será relativamente efémero. Nada que compense o "calor" que tem feito neste início de Dezembro.

O que me dá esperanças é esta saída ser sem sondagens, espero que volte a colocar esse frente de quarta, para bem de todos.

Estado
Fechado para novas mensagens.