Seguimento Previsão do Tempo e Modelos - Dezembro 2009

Estado
Fechado para novas mensagens.


stormiday

Cumulus
Registo
17 Set 2009
Mensagens
216
Local
Fermentelos (Águeda) 25 mts altitude
este IM so nos desilude!
Também acho o mesmo em parte. Eu não sou expert na meteorologia, sou só um curioso, mas tenho a ideia que por vezes o IM atribui alertas de mau tempo quando na realidade esses alerta não fazem grande sentido pois as condições atmosféricas não são tão más quanto se esperavam ser. Isso pode ser bom ou não... Mas eu só só um curioso nestas coisas:)
 

frusko

Cumulus
Registo
30 Jan 2009
Mensagens
158
Local
fafe
Notas: Estradas cortadas devido a Queda de Neve / Gelo: IP 4 (Ambos os Sentidos) Informação detalhada



Notas: Estradas Cortadas devido à Neve / Gelo: EN339 entre Covilhâ/Piornos; EN251 em Oleiros; EN232 em Gouveia. Informação detalhada



Notas: Estradas cortadas devido a Queda de Neve / Gelo: EN 2 Gois / Pampilhosa





Fonte da Informação: ANPC/CNOS
 

Fernando

Cumulus
Registo
13 Fev 2007
Mensagens
175
Local
Bragança / Lisboa
Bom dia. Será que quarta durante a tarde há possibilidade de nevar? O IM não prevê neve em nenhum local do país, já o freemeteo é mais bondoso e prevê neve a cotas médias... O que dizem os modelos?
 

Aurélio

Cumulonimbus
Registo
23 Nov 2006
Mensagens
4,335
Local
Faro
Olhando aos modelos parece que os periodos de chuva forte que chegaram a estar previstos para terça e Quarta feira foram-se á vida !!
Enfim o habitual ... mas ao menos a precipitação prevista para o episódeo desta noite manhã já foi bom ...
Que remédio, paciência foi o que se arranjou.... tinhas esperanças de chuva mais intensa para amanhã e Terça mas já se esfumou quase tudo e teremos precipitação fraca a moderada !!
 

joseoliveira

Cumulonimbus
Registo
18 Abr 2009
Mensagens
2,889
Local
Loures (Moninhos) 128m
Pede-se novamente a atenção para o facto deste tópico ser de Seguimento Previsão do Tempo e Modelos. Outros assuntos que não caibam no tema do tópico ficam sujeitos a serem removidos pelos moderadores.

Sei que não tenho por hábito participar neste tópico, mas visito-o bastantes vezes, de qualquer forma e como complemento a esta advertência, aproveito para reforçar a preocupação, que aliás já foi várias vezes transmitida, de que façamos bom uso da nossa língua que é o PORTUGUÊS.

Desde a construção de frases passando pelos erros ortográficos. Quanto a pelo menos estes últimos, que tal fazer uso do corrector embutido no navegador?
No meu caso tem sido uma grande ajuda...! Pensemos nisso. ;) ...e peço desculpa pelo off-topic!
 

squidward

Cumulonimbus
Registo
4 Abr 2007
Mensagens
2,412
Local
Azambuja
Caros companheiros... Prevê-se queda de neve nos próximos dias?
obrigado

acho que não tens sorte, as temperaturas vão-se manter amenas nos próximos dias, só na 6ªf. há uma pequena descida da temperatura mas nada de significante. Isto segundo o GFS ;)
 

MiguelMinhoto

Cumulonimbus
Registo
25 Jan 2007
Mensagens
2,573
Local
Lagoa - Ilha de S.Miguel Açores
Estão mais ou menos a quanto?:thumbsup:

Aqui para São Miguel estão entre os 770 e os 800 metros para dia 28
No Pico andam na ordem dos 600 metros

Se assim fosse teriamos neve nos Pontos mais altos da ilha de S. Miguel talvez entre os 1000 e os 1100 m e no Pico talvez a partir dos 900/1000 m
 

stormy

Super Célula
Registo
7 Ago 2008
Mensagens
5,149
Local
Lisboa
Caros companheiros... Prevê-se queda de neve nos próximos dias?
obrigado

sim, mas apenas nevará continuamente acima dos 1500-1700m, a cotas inferiores espera-se neve apenas no pos frontal de 5f, eventualmente na 6f e na noite de 3f, mas duvido q neve abaixo dos 800-1000m nesses eventos:)
 
Estado
Fechado para novas mensagens.