Seguimento Previsão do Tempo e Modelos - Fevereiro 2009

Tens razão, também me parece muito interessanteessa situação, apesar de ser a tal coisa de ainda faltar muito, mas vale a pena acompanhar, 965 no centro impõe respeito, tanto mais se se desloca-se mais para sul.:w00t:
Vamos continuar a acompanhar a situação, porque temos muito tempo...:lol:

Sem dúvida que é uma tendência a seguir, mas sinceramente se tal vier a acontecer que se deixe estar aonde está...chuva sim, mas vento é muito mau...

Tens razão, também me parece muito interessante essa situação, apesar de ser a tal coisa de ainda faltar muito, mas vale a pena acompanhar, 965 no centro impõe respeito, tanto mais se se desloca-se mais para sul.:w00t:
Vamos continuar a acompanhar a situação, porque temos muito tempo...:lol:

Ora ai está onde queria chegar...olhando para os modelos o que vejo que merece mais destaque é essa possível ciclogenese explosiva a seguir vem a possível neve a cotas médias na sexta...se aquele centro calhasse junto mesmo da Galiza o pessoal do Norte teria de ir aos livros de historia meteorológica para encontrar algo parecido e se calhar não encontrava ;) mas para sorte(porque não desejamos desgraças) a depressão parece seguir para NE/E ;)

Olá

Desculpem, posso estar distraído, mas acho que a Érica já passou à história. Agora vamos estar sob a influência da (Francelina?, Fernanda?, Francisca?)...:huh:

Vou com 12º C; ceu pouco nublado; vento moderado e 1000 hPa de pressão.

Sem dúvida que é uma tendência a seguir, mas sinceramente se tal vier a acontecer que se deixe estar aonde está...chuva sim, mas vento é muito mau...

Eu tambem sou sincero, não gosto la muito do vento, ate porque no "Klaus" foi quase só vento forte, chuva que é boa até foi pouca. Para mim não ha nada melhor do que chuver bem. Então se for no Verão, espetaculo mesmo.

Fica aqui o modelo GFS dessa possivel situação de Segunda-Feira para saber do que se está a falar.

Eu tambem sou sincero, não gosto la muito do vento, ate porque no "Klaus" foi quase só vento forte, chuva que é boa até foi pouca. Para mim não ha nada melhor do que chuver bem. Então se for no Verão, espetaculo mesmo.

Fica aqui o modelo GFS dessa possivel situação de Segunda-Feira para saber do que se está a falar.

Não me agradava nada levar com uma coisa dessas em cima...

Eu cá preocupava-me mais com o temporal que o GFS anda a mostrar a Norte da Galiza do que com um dia de neve a cotas medias :p ainda por cima com pouca precipitação...

É de facto impressionante.

16521186on5.png

Ainda bem que se dirige para NE, mas é uma situação a seguir com alguma atenção.