Não estou a perceber...está tudo tão calmo...não há entusiasmo no Fórum?
Por acaso têm visto os principais modelos? E o que se avista no horizonte próximo? e mais não digo...
[
Eu estou entusiasmada!

Por acaso têm visto os principais modelos? E o que se avista no horizonte próximo? e mais não digo...
[
Para já a única coisa que tem bom aspecto é a manta de água que vai voltar a cair na 2ª quinzena de fevereiro. As ribeiras vão voltar a encher. E ainda nem chegamos a metade da precipitação anual...
Olhando em detalhe os vários modelos, a subida de pressão junto da gronelandia é espectacular.![]()
Eu estou entusiasmada!Mas de forma moderada, pois vivo na cidade de Viseu e por aqui tem de ser sempre com cautela.
Segundo a sabedoria popular, no dia das Candeias (dia 02/02), se a Senhora das Candeias se rir, está o Inverno para vir. (fez sol).
No dia de São Brás (03/02), verás se o Inverno está para a frente ou para trás. (Choveu).
Portanto, ambos "dizem" que temos o Inverno pela frente.
Também se diz que se a Quaresma entra húmida, vai húmida até ao fim.
Ainda falta uma semana. A ver vamos.
[