Seguimento Previsão do Tempo e Modelos - Janeiro 2009

DRC

Nimbostratus
Registo
15 Set 2008
Mensagens
1,743
Local
Póvoa de Santa Iria
Posso enganar-me mas penso que para a minha
zona (Regiao de Lisboa) as temperaturas nao vão chegar
aos 0ºC. Na minha opinião deverão ficar-se pelos 2ºC/3ºC.

O Instituto de Meteorologia está a prever para 5ª Feira (para Lisboa)
temperaturas de 0ºC de minima e 7ºC de máxima mas penso que entretanto
ainda irão reduzir o frio para esta zona.
 


Lightning

Cumulonimbus
Registo
25 Jul 2008
Mensagens
4,114
Local
Algures
O freemeteo apesar de ser um site que não é muito fiável, está a prever chuva com possibilidade de trovoada para segunda/terça-feira para aqui. Essa previsão é também acompanhada de temperaturas a rondar os 10 graus, vento fraco e pressão alta.

A partir de domingo o frio vai-se embora (segundo referiu o IM). Alguém me sabe dizer o que é que vai dar lugar ao frio?

Tudo bem, são previsões a longo prazo, mas queria apenas ter uma ideia, com o que é que podemos contar depois deste frio todo :cold:
 

Aurélio

Cumulonimbus
Registo
23 Nov 2006
Mensagens
4,335
Local
Faro
O que é isso ?
Isso come-se :D
Ainda sabemos o que é isso ... é aquela coisinha que mostra que pode render prai 5/10 mm em 24 horas !! :D:D

Estava brincando ... !!
 

ac_cernax

Nimbostratus
Registo
12 Jan 2008
Mensagens
1,936
Local
Cernache do Bonjardim - Sertã (400m) Distrito de C
Segundo as previsões do GFS, após este episodio de frio, teremos várias frentes a atravessar Portugal, parece que se abre o caminho. Para já são previsões, embora já apareçam no primeiro painel.

Ao menos que venham qualquer coisa de chuva, mas de preferencia algo que se veja, é que aqueles dias em que chove em 24h o que podia chover em 30minutos, do tipo 10mm/dia, não me agrada muito. Mas venha o que vier temos de aceitar.

Quanto ainda ao estado do tempo para este fim de semana, o freemeteo e um espetaculo, desde o inicio desta semana, ja me pos chuva, ja me tirou a chuva, pos neve, tirou a neve e agora ja da outra vez... Bem, se calhar é isto que me faz gostar tanto desta area... nunca se sabe ao certo o que vem a seguir...:thumbsup:
 

Nuno

Nimbostratus
Registo
2 Dez 2006
Mensagens
1,140
Local
Setúbal
Desta vez o GFS é mesmo generoso...põe um pouco de precipitação para todos...dividir como bons irmãos!:rolleyes:

Boa run esta, sim senhora:D Vamos ver se isto se confirma era uma delicia;) Mas o meu medo é que nem precipitação nem céu limpo, porque céu limpo ainda dava gozo ver elas a descer, agora nuvens e não deitar nada só estraga
 

Lightning

Cumulonimbus
Registo
25 Jul 2008
Mensagens
4,114
Local
Algures
A RUN que eu falava, que acusa neve para Lisboa, Setúbal e Corroios.

Não tenham muitas expectactivas... Esperemos para ver...

gfs266bv3.png