Seguimento Previsão do Tempo e Modelos - Janeiro 2009

tpais

Cirrus
Registo
28 Dez 2008
Mensagens
18
Local
Oeiras
Segundo o snow-forecast, de segunda a quinta, se houver alguma neve será apenas residual!Aposta numa entrada de ar frio na terça mas com pouca precipitação. Pessoalmente custa-me a crer que um sistema vindo de NW não produza precipitação em forma de neve acima dos 1500 metros mesmo em condições de pré-frontal, por outro lado parece garantida a descida abrupta da cota no pós frontal...falta saber se "pinga" alguma coisa ou não!
 


godzila

Nimbostratus
Registo
2 Nov 2008
Mensagens
540
Local
Barragem de santa luzia -600m
encontrei esta pagina com modelos para o google earth:
http://images.google.pt/imgres?imgu...images?q=google+earth++gfs&um=1&hl=pt-PT&sa=N
:cool:
Espero que gostem.
quanto á neve a cotas medias, espero por ela. É que nos últimos dias em que tem vindo neve para todo o lado, eu nem a tenho visto. É que não cai nada por aqui, espero ser desta que neva alguma coisa de jeito
se não, podem acreditar que é desta que eu vou parar ao tópico dos deprimidos
 

Bgc

Nimbostratus
Registo
17 Nov 2007
Mensagens
985
Local
Nogueira,Bragança(770m)/Porto
encontrei esta pagina com modelos para o google earth:cool:
espero que gostem
quanto á neve a cotas medias espero por ela é que nos ultimos dias em que tem vindo neve para todo o lado eu nem a tenho visto é que não cai nada por aqui e espero ser desta que vena alguma cisa de jeito:D
se não podem acreditar que é desta que eu vou parar ao topico dos deprimidos:lmao:

Para que os restantes users possam compreender o que pretendes transmitir, por favor, começa a usar pontuação (pontos finais e vírgulas) e, se possível, evita escrever de forma atabalhoada e com erros.

Gracias! :thumbsup:
 

Aristocrata

Super Célula
Registo
28 Dez 2008
Mensagens
6,967
Local
Paços de Ferreira, 292 mts
Penso que a este inverno falta mais água para fazer jus aos invernos de antigamente. Talvez se o fevereiro se comportar de forma normal. A ver vamos - as bases para já estão bem lançadas...:hmm:
Por aqui faz falta a água...se não vier em força há poços a secar.
 

thunderboy

Cumulonimbus
Registo
27 Nov 2008
Mensagens
2,030
Local
Alcanena/Aveiro
Estive agora a pensr e começei a ver que desde a neve que caiu a cotas baixas em 2006 já nevou por 3/4 vezes na serra d'aire. É normal que isto aconteça?:huh:
 

Mário Barros

Furacão
Registo
18 Nov 2006
Mensagens
12,603
Local
Maçores (Torre de Moncorvo) / Algueirão (Sintra)
Estive agora a pensr e começei a ver que desde a neve que caiu a cotas baixas em 2006 já nevou por 3/4 vezes na serra d'aire. É normal que isto aconteça?:huh:

Não é normal nem anormal, é apenas a variabilidade meteorológica de ano para ano ;)
 

thunderboy

Cumulonimbus
Registo
27 Nov 2008
Mensagens
2,030
Local
Alcanena/Aveiro
Era para os outros dois artistas :D

Pois, expressei-me mal. O que queria dizer é que podem haver possibilidades de queda de neve caso a tão necessária precipitação apareça, e como todos nós sabemos os modelos não são infaliveis há que acreditar.:)
 

Bgc

Nimbostratus
Registo
17 Nov 2007
Mensagens
985
Local
Nogueira,Bragança(770m)/Porto
Existe muita maneira de chamar a atenção as pessoas e penso que não estas a ser correcto no teu discurso :disgust:
penso que se falasse de modelos e previsões ficariamos todos a ganhar ;)

Desculpa? :confused:
A que te referes?
Se é ao termo "artista", esclareço já que o uso (bem como muita gente) com a melhor das conotações e intenções.

A parte do discurso errado, agora, parece-me estar a ser alimentada por ti.

Adiante!... :thumbsup:
 

thunderboy

Cumulonimbus
Registo
27 Nov 2008
Mensagens
2,030
Local
Alcanena/Aveiro
Desculpa? :confused:
A que te referes?
Se é ao termo "artista", esclareço já que o uso (bem como muita gente) com a melhor das conotações e intenções.

A parte do discurso errado, agora, parece-me estar a ser alimentada por ti.

Adiante!... :thumbsup:

Eu não levei nada a mal, até sorri para mim próprio. Esta falta de fenómenos está a colocar-nos todos um pouco a pensar com a cabeça quente. Temos que ser unidos e pensar conjuntamente de forma organizada quer na falta, quer na abundancia.:thumbsup:
 

Bgc

Nimbostratus
Registo
17 Nov 2007
Mensagens
985
Local
Nogueira,Bragança(770m)/Porto
Eu não levei nada a mal, até sorri para mim próprio. Esta falta de fenómenos está a colocar-nos todos um pouco a pensar com a cabeça quente. Temos que ser unidos e pensar conjuntamente de forma organizada quer na falta, quer na abundancia.:thumbsup:

É a TPM da meteorologia :lol:
Eu sei que não levaste a mal, nem havia conteúdo para que tal acontecesse! Infelizmente nem todos pensam da mesma forma! ;)
 

Santos

Nimbostratus
Registo
27 Jan 2006
Mensagens
1,110
Local
-------
encontrei esta pagina com modelos para o google earth:
http://images.google.pt/imgres?imgu...images?q=google+earth++gfs&um=1&hl=pt-PT&sa=N
:cool:
Espero que gostem.
quanto á neve a cotas medias, espero por ela. É que nos últimos dias em que tem vindo neve para todo o lado, eu nem a tenho visto. É que não cai nada por aqui, espero ser desta que neva alguma coisa de jeito
se não, podem acreditar que é desta que eu vou parar ao tópico dos deprimidos

Muito obrigado e bem haja pelo link que teve a amabilidade de facultar, não conhecia e é bastante interessante.

Aproveito para lhe desejar sorte neste próximo "possível" evento, veremos o evoluir da situação; mas, estou em crer que a verificarem-se as actuais tendências, concerteza o amigo Godzila terá as suas possibilidades :thumbsup: