Seguimento Previsão do Tempo e Modelos - Janeiro 2010

Estado
Fechado para novas mensagens.

cardu

Nimbostratus
Registo
25 Nov 2008
Mensagens
712
Local
Tomar e Arganil
Em jan 2006 lembro me que nevou de aveiro pra baixo...eu nao sou egoista e ficava feliz de ver nevar apenas no minho e douro litoral a cota 0 no dia 7 jan
 


Mjhb

Super Célula
Registo
15 Abr 2009
Mensagens
6,105
Local
.
Alguns sites dão outra entrada fria para a daqui a 15dias, mas mais calma em frio, e mais potente em precipitação.

Será?
 

ferreira5

Nimbostratus
Registo
18 Mar 2007
Mensagens
1,965
Local
Bragança (alt.665m) Lamego (alt.558m)
Esta festa do frio se tudo correr bem há-de acabar em grande lá para sábado/domingo com a entrada da precipitação e consequentemente com neve em abundância nos locais habituais...até lá espero que um pouco por todo o país haja a felicidade de ver uns flocos nos locais menos habituais!
 

Nashville

Cirrus
Registo
6 Jan 2009
Mensagens
99
Local
Vila Nova de Gaia (Madelena)
Esta festa do frio se tudo correr bem há-de acabar em grande lá para sábado/domingo com a entrada da precipitação e consequentemente com neve em abundância nos locais habituais...até lá espero que um pouco por todo o país haja a felicidade de ver uns flocos nos locais menos habituais!

Boas.

espero que por aqui se veja alguma coisita....;)
a ver vamos...

a cota por estas bandas cifra-se em 94m alt. será??????



cumps
Nashville
 

squidward

Cumulonimbus
Registo
4 Abr 2007
Mensagens
2,410
Local
Azambuja
estou a estranhar o Freemeteo, que costuma ser "generoso" e exagerado nas previsões, não põe sequer "saraiva" e as temperaturas estão um pouco altas em relação a aquilo que vejo nos modelos do GFS:huh:
 

Du_Ga

Cumulus
Registo
20 Jan 2009
Mensagens
351
Local
Massamá, Sintra
estou a estranhar o Freemeteo, que costuma ser "generoso" e exagerado nas previsões, não põe sequer "saraiva" e as temperaturas estão um pouco altas em relação a aquilo que vejo nos modelos do GFS:huh:

Pois...realmente...aqui para varias localidades de Lisboa o Freemeteo também tinha pelo menos queda de Saraiva para dia 8...mas hoje retirou tudo...e...aumentou bem as temperaturas de 2 para 5/6ºC....e os modelos retiraram algum frio sim...mas também não foi assim tanto......


Cumps
 

Mjhb

Super Célula
Registo
15 Abr 2009
Mensagens
6,105
Local
.
Enquanto que o TimeandDate vai tirando precipitação e acrescentando frio à superfície com mínimas na ordem dos -3/-5/-6ºC entre 7 e 10 de Janeiro, o Wunderground dá neve para terça, quarta quinta, sexta e Sábado à noite...:lol:

Tudo para Viseu e Norte em geral.
 

psm

Nimbostratus
Registo
25 Out 2007
Mensagens
1,509
Local
estoril ,assafora

alex vieria

Nimbostratus
Registo
31 Dez 2009
Mensagens
730
Local
Câmara de Lobos 108mts altitude sitio do "carmo" l
A depressão que afectou Açores e de ressaca a ilha da Madeira desloca-se de SSW para NE-E rumo a sul de Portugal e Espanha existe uma intensa actividade de raios junto a costa algarvia e marrocos, nós safamos por pouco do pior. Ficamos com as actividades mais fracas desta depressão que o seu centro esta mais a Norte da nossa latitude.

En quanto o frio de 6 e 7 de Janeiro, não será para além do frio habitual para época. Enquanto neve duvido um pouco porque a probabilidade para o Norte vai baixando com o passar das horas. Talvez no interior Norte devido que pode beneficiar de alguma ressaca que levará de Castilla Y Leon.

Aqui na Madeira periodos de muito vento e ja registei á 1h30min, rajadas de 79km/h é parte da ressaca da depressão que vai para a zona sul do continente. Aqui só nos arranho!!!
 

Veterano

Cumulonimbus
Registo
2 Fev 2009
Mensagens
4,026
Local
Porto-Aviz-2,5 km do mar (46 m)/Matosinhos
Quer-me parecer que para os locais menos habituais, onde gostaríamos que nevasse, certezas só muito pouco tempo antes do evento, se este vier a ter lugar:(.

A variável precipitação está muito tremida, mas terá que chegar de norte/noroeste, para que o frio se mantenha.

Algo semelhante ao que ocorreu em 9 de Janeiro passado;).
 

Sunnyrainy

Nimbostratus
Registo
24 Out 2009
Mensagens
591
Local
Ajuda, Lisboa (112 m) /Ribeira, P. de Lima (107 m)
Algo semelhante ao que ocorreu em 9 de Janeiro passado;).

Eu já nem acredito nisso... :disgust: O frio foi fortemente cortado... e a precipitação não está por aí alem...

Enfim... tudo normal... sigamos em frente...

Talvez Janeiro ainda nos surpreenda:thumbsup:
 
Estado
Fechado para novas mensagens.