Não sonhes amigo "Veterano", que daqui a nada isso será retirado.
EDIT: Já foi.
Sonhar não paga imposto e não esquecer a música que diz que o sonho é uma constante da vida.Tão concreta e defenida.
Serve esta introdução apenas para dizer àqueles que estranham a semana que vem de tardes de Marçagão o seguinte:
-Às vezes o que Março será para a semana, foi-o todo o mês.
Dêem uma espreitadela a Março de 1997
http://www.wetterzentrale.de/topkarten/fsreaeur.html
Esse mês ,foi um dos melhores meses de praia de sempre (contando também com os de Verão) em todo o litoral norte e o único, desde que o IM tem registos, em que não caiu uma só pinga de chuva em toda a sua rede de Estações de Portugal Continental.
E já que estão com a mão na massa, espreitam o Março seguinte ( 1998).
Outro mês de se lhe tirar o chapéu quanto a tardes de Verão.
Mas se continuarmos a viagem por Abril desse ano entender-se-á porque fiquei atolado na neve a 11 de Abril quando tentava chegar a Montalegre.
Concluindo: o que aí vem para a semana é certo e seguro que já ocorreu noutros Marços e até com maior pujança.
O que virá depois do próximo fim de semana é tão incerto,
tão inseguro mas ainda dentro do prazo para grande mudança,
que alvitrar algum cenário , é como dar um tiro no escuro.
Por ora ,toca a aproveitar o aliviar da Indumentária
e da conta do gás de aquecimento...


tal como o Médio Oriente, mas ainda falta algum tempo para que o calor atravesse o Mediterrâneo e chegue até nós, pouco a pouco lá vamos tendo uns restos vindos de lá, mas ainda é coisa pouca.
as máximas que terei nos próximos dias serão certamente as mínimas do Verão aqui pela dita região de Sintra claro, nos próximos dias conto com máximas a rondar 16ºC/17ºC. 
Não sonhes amigo "Veterano", que daqui a nada isso será retirado.
EDIT: Já foi.


Sem dúvida, amigo DMartins, mas repara que neste tópico temos que ser um pouco ousados, quem sabe se numa próxima run o horizonte não irá ser ainda mais interessante?
Para os próximos dias, o Março aparece encalorado, no litoral com nortada, nada que admire o meu homónimo Mário (Barros). A seguir, mudanças só para a 2ª quinzena![]()

que cenário medonho, agora vá digam que é futurologia, ou sei o quê mas é a realidade pura e crua, tal como em Fevereiro.

Só deixo uma pergunta no ar sera que é normal a 7 de Março ter nem 200 mm,Que run medonha, esta das 18 do GFS. AA eterno, mais 16 dias sem nada a registar. A ver se nas próximas saídas recupera a tendência que vinha marcando até ontem, com a subida de latitude das altas pressões.
Enfim, ainda não percebi para que serve o 2º painel do GFS, muda constantemente de um dia para outro.
Agora, a mudança só pode ser positiva
Agora, a mudança só pode ser positiva![]()
Analisando os modelos vamos no mesmo caminho que Fevereiro, por isso, até ao final do mês não deverá chover mais no sul (Algarve), se vier acontecer será mesmo só no final do mês e uns meros chuviscos. Viva a seca, viva o AA e viva o calor.Será que acabo Março com 0 mmque cenário medonho, agora vá digam que é futurologia, ou sei o quê mas é a realidade pura e crua, tal como em Fevereiro.
Só deixo uma pergunta no ar sera que é normal a 7 de Março ter nem 200 mm,
o resto será a cópia perfeita...certamente melhores dias virão, nem que seja daqui a 100 anos 
Definição de onda de calor: período de tempo superior a 6 dias em que as temperaturas atingem valores em pelo menos 5 graus superior à média desse período. Pergunto eu: com as previsões para o interior, com pontos no Alentejo em que a temperatura ultrapassará os 25 graus, não poderemos estar a falar de uma onda de calor para a semana que hoje começa?