Seguimento Previsão do Tempo e Modelos - Março 2009

Realmente as previsões estão um bocado trocadas:confused:, mas, algo virá e como já foi referido aqui, a única coisa que se pode dizer neste caso é que, tem que se dar tempo ao tempo, e depois com mais certezas podemos afirmar alguma coisa:thumbsup::D

A run do GFS também era um espanto e o sonho de qualquer algarvio, mas esperemos que esta run do GFS não seja um mau sinal !!

Pela run das 18h do GFS ( http://www.meteociel.fr/modeles/gfse_cartes.php?ech=6&code=0&mode=0 ), parece que pelo menos até às 120h não deverá ocorrer nada significativo....resta esperar pelo resto da run e ver o que nos reserva até às 180h, pode ser que apareça algo mais.... (bem que dava jeito um boa chuva e vento forte, para testar bem a minha estação, que ainda não teve direito a banho!!!:D)

Veterano, na minha opinião o GFS tanto pode meter 80 num modelo e no modelo a seguir meter 0 tanto pode fazer o contrário...

Para quem não percebeu, o GFS tirou completamente a depressão de uma RUN para a outra, colocando o AA no sítio da depressão.

Quem sabe se nas próximas RUN's ele não tira o AA e volta a colocar animação? ;)

Porque é que eu não ganho o Euromilhões... :lmao: :D

gfs0144z.png

:p

Bem em Bragança nevou no Outono, no Inverno...só falta a Primavera! penso que a partir do próximo fim-de-semana algo poderá mudar, mas só a partir de terça ou quarta se poderá observar algo mais de concreto.

Bem a partir de agora começou o tira e põe...mas alguma coisa se vai passar...sinceramente o tempo aqui em Bragança é de Maio e não de Março...começo a ficar farto...mas uma coisa é certa, se as coisas virarem a 180º não vai ser nada bom para a agricultura,uma vez que já está tudo muito avançado...

Só lá para Quarta/Quinta é que teremos certezas sobre se alguma coisa se vai passar ou não, mas não considero esta run muito positiva e até a considero algo estranha !!

Bem, finalmente o GFS faz sair duas runs consistentes, que apontam fundamentalmente para domingo, dia 22, como o dia da mudança. Se o modelo europeu, na run das 0z confirmar, as dúvidas serão pequenas.;)

Um aparte, o 2º painel do GFS volta aos filmes de terror, aponta uma entrada fria digna de um Inverno rigoroso.:lol:

gfs-0-384_lmx1.png