Seguimento Previsão do Tempo e Modelos - Março 2009

Eu digo-vos, aqui em Faro nem uma pinga vai cair, acredito que ai pelo Centro e Norte Chova mas aqui duvido mesmo, algumas nuvens e bom sol.
Já vi tudo o que tinha a ver, o IM até ja retira metade do que disse.

Analisando o GFS pode-se verificar que esta situação verifica-se até as 210h, sendo que nas proximas 36h pouco ou nada deve acontecer quer em termos de precipitação quer em trovoadas.

Depois entre Domingo e Terça temos mais condições de instabilidade sendo estas muito localizadas não sendo forçosamente nas regiões do interior como tem aqui sido dito!!

Quarta feira diminui as condições ligeiramente, intensificando-se novamente no Sul na Quinta a Sábado !!

Deste modo há que ter fé ... e esperar que caia alguma coisa do céu, mas estes aguaceiros serão esporádicos e muito localizados, sendo que dificilmente choverá duas vezes no mesmo sitio ao longo do dia !!

Incrível a uniformidade até pelo menos ás 240h entre o GFS e o ECMWF !!

Incrivel não via coisa assim desde o mês de Janeiro !!

muito menos nos coelhos que põem ovos :D:D

38863201.gif

Estive agora a ver o vídeo da previsão do IM durante o diário da manha da RTP e a meteorologista não me pareceu assim muito convencida relativamente á possibilidade de chover nos próximos realçando que dependeria muito da interacção entre a depressão e o AA e por uma medição de forças entre ambos e de quem levasse a melhor explicando que pode até nem existir descida da temperatura, sendo que os aguaceiros seriam muito localizados, e a temperatura deveria apenas descer nesses locais devido á descida do frio situado em altitude.

Foram essas as indicações dadas pela meteorologista !!
Ou seja, nem eles sabem bem o tempo que vai fazer ... quanto mais eu :huh:

Temos que olhar para o céu ... abrir a boca a ver se cai alguma pinga, se entra mosca ou se sai asneira :lmao::lmao::lmao::D

Pois... :rolleyes:

Estás é a gozar com a malta aqui da fronteira :p, pois a existir, no Domingo, animação será logicamente na tua zona, junto ao litoral. Apostaria na zona de Setúbal como epicentro dos :trovao: . Por isso Miguel e restantes sadinos, máquina no tripé e :nicephoto: . :D

Assim não vale :angry: :lmao:

Então e o pessoal aqui da minha zona não merece nada? :p

épá...., tanta people a rogar pragas que nao vamos ter nada:angry: ainda hoje caiu um aguaceiro e possivelmente houve uma DEA em quarteira quanto mais no domingo ou 2f dias em que as condições serao até bem razoaveis;)
animo please:thumbsup::thumbsup:

Eu aqui no Algarve não estou á espera de nada ... nos proximos tempos
1) Amanhã dificilmente chove no país (um aguaceiros de passagem algures no sul);
2) Domingo: bons indices de trovoada e de precipitação, mas apenas no Alentejo, começando no interior extendo-se até se dissipar no litoral;
3) Segunda: a precipitação é para os peixes;
4) terça: Bons indices de precipitação no interior alentejano;
5) Quarta: hum .. não me parece;
6) Quinta/Sexta: será desta? hum ... quem sabe?