O que achas que tenho feito nos ultimos 6 meses, tenho uma casa com varanda e aquilo ao final do dia é um espectáculo !!
Tenho banda larga móvel e por isso consigo ligar-me em qualquer lugar, por isso não quer dizer que esteja sempre em casa!!
Só que este tempo já enjoa !!
O problema não é os modelos porque não são eles que fazem chover nem o meu negativismo ... eles apenas dão o que as condições atmosféricas indicam, e eu apenas indico com a minha sátira o que os modelos dizem !!
Essa muita gente que tu dizes por eles estava 40º á sombra todos os dias do ano, porque essa gente não tem agricultura e sempre que precisa de água vai comprá-la ao supermercado!! Essa gente são gente citadina que não fazem ideia da vida do campo e tudo o comem é comprado ... muito deles nem sabem o que é estrume, amónio nem como é feito !!
Um aparte:
Já agora sabiam que o Algarve está recheado de microclimas, em que nem todo é mediterraneo, sendo que Monchique tem precipitação que varia entre os 1000 e os 2000 mm, sendo a sua vegetação bastante diferente do resto do Algarve, e que isso deve a ser uma região montanha bastante perto do mar. A Serra do Caldeirão tem 700 a 1000 mm, e o litoral entre 450 a 700 mm salvo erro, sendo muitas depressões vindas de NW apanham efeito barreira na nossa serra fazendo com que pouca coisa chegue ao litoral Algarvio !! (distancia sul - norte é pouco mais de 60 km)
Contudo temos tb uma enorme variabilidade quer regional, quer anual, quer de precipitações extremas,, ou seja, somos 8 ou 80 !! Os ultimos 8 anos é que infelizmente deu mais para o mesmo mas enfim !!
Já agora tu vais á esplanada não é para ver o Por do sol, mas para ver as miúdas

Grande maroto,
André
Vou andando, tenho um encontro